Inverno pode ser prejudicial ao relacionamento

09/07/2012 às 13:502 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Se no inverno o seu relacionamento parece mais entediante e os defeitos do seu parceiro ficam mais evidentes aos seus olhos, não se preocupe: o clima frio pode ser o responsável pela fase ruim. Uma pesquisa americana divulgada recentemente pela revista Cosmopolitan confirmou que a chance de o namoro acabar na temporada fria é duas vezes maior.

Os motivos que favorecem o fim da relação podem variar. Em entrevista à publicação, o psicólogo Seth Meyers explicou que no inverno nossos níveis de energia são mais baixos, o que deixa todos mais mal-humorados.

Mas há outros fatores para prejudicar a relação. Entre eles está a diminuição de opções de lazer a dois e a falta de exposição regular ao sol. Essa última afeta os níveis de serotonina no organismo, que é o hormônio do bem-estar, fazendo com que você se sinta mais irritado que no verão.

Algumas mudanças no corpo que acontecem no inverno também afetam a relação. Isso porque algumas pessoas tendem a comer mais no frio e, consequentemente, acabam engordando. As medidas a mais fazem com que elas se sintam menos sexy e indispostas ao sexo. Além disso, a diminuição na exposição ao sol também traz efeitos aqui: o aumento da melatonina causada por esse fator faz com que você prefira dormir assim que se deita – sem sequer pensar em outra possibilidade.

O sexo também é prejudicado pela diminuição nos níveis de testosterona nas mulheres durante o inverno, hormônio que está diretamente relacionamento à libido. Assim, elas precisam de maior conexão emocional para entrar no clima, o que fica prejudicado nesse período, já que ela está se sentindo menos sexy, mais irritada e pouco excitada. Uma combinação realmente perigosa para a relação.

Por isso, para evitar que o inverno acabe com seu namoro, o jeito é ir de encontro aos fatores que colocam o relacionamento em risco. Aproveite o tempo livre para se expor ao sol e assim diminuir os níveis de irritabilidade. Confira também as dicas para não engordar nos dias frios e assim, continuar a se sentir linda como no verão. O seu parceiro agradece.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: