Pompoarismo: mais saúde para você e mais prazer no relacionamento

14/08/2012 às 09:443 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Conhecer seu próprio corpo, identificar as regiões mais sensíveis e saber aproveitar tudo isso em seu favor são alguns dos segredos que podem tornam as relações embaixo dos lençóis ainda mais intensas e prazerosas.

Uma técnica que tem ganhado seu espaço entre as brasileiras é o pompoarismo. Além de proporcionar momentos de intimidade incríveis, o principal benefício da novidade é contribuir para a saúde feminina de diversas maneiras.

Para nos explicar a origem da técnica e como funciona a prática do pompoarismo, conversamos com os especialistas Carlos Kadoch e Celine Imaguire, que têm livros publicados e ministram cursos de artes sensuais nas principais capitais brasileiras.

Conheça um pouco mais sobre o assunto e veja que o pompoarismo pode ser um diferencial na sua relação, aumentando sua autoestima, estreitando os laços do casal e ainda proporcionando mais saúde para você.

A arte milenar do amor

Os especialistas Carlos Kadoch e Celine Imaguire explicam que o pompoarismo é uma prática que surgiu há mais de 1500 anos no Oriente. A palavra que batiza a técnica vem do termo “pompoar”, originalmente em tâmil, um idioma do sudeste da Índia e do Sri Lanka, e significa a habilidade de ter o comando voluntário sobre os músculos circunvaginais, o músculo pubococcígeo e os grandes lábios da vulva da mulher.

Por esse motivo, a técnica explora grandemente a prática de exercícios visando fortalecer todos os músculos trabalhados durante o ato sexual. Assim, a mulher tem uma melhora significativa em sua saúde e um aumento representativo em seu prazer sexual, bem como o de seu parceiro.

Fonte: Thinkstock

Ao praticar o pompoarismo, a mulher passa a conhecer melhor o próprio corpo e controlá-lo de maneira a induzir o prazer. Em geral, as pompoaristas relatam orgasmos intensos e os parceiros podem desfrutar sensações diferentes e altamente excitantes.

E os resultados aparecem rapidamente. Seguindo os exercícios com regularidade, os especialistas informam que geralmente a partir de 3 meses de pratica a mulher e o seu companheiro já conseguem sentir uma grande diferença.

Muito além do prazer

No entanto, o pompoarismo é um exercício completo que proporciona vantagens que vão muito além dos lençóis. Carlos Kadosh e Celine Imaguire ressaltam que através da prática regular de exercícios que estimulam a musculatura e a circulação na área pélvica é possível ter inúmeros benefícios de saúde.

“As mulheres praticantes apresentam melhor flexibilidade da musculatura vaginal, mais lubrificação e possuem a libido mais aflorada. A aparência dessas mulheres é mais jovial – algumas parecem muitos anos mais jovens do que a sua idade cronológica – devido ao reequilíbrio hormonal proporcionado pelos exercícios que regulam os níveis de estrogênio”, explicam os especialistas.

Ainda, por estimular a circulação sanguínea da região pélvica, os exercícios diminuem os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa. E não para por aí! A prática frequente traz mais disposição, melhora o bom humor e aumenta a autoestima feminina.

Altamente recomendado por médicos, ginecologistas e fisioterapeutas, o pompoarismo também previne problemas de incontinência urinária, queda de útero e bexiga e facilita o andamento dos partos naturais.
Os especialistas também chamam a atenção para o fato de que foi constatado que muitas mulheres, antes consideradas frigidas, conseguiram obter mais prazer e alcançar o orgasmo depois de praticarem os exercícios. O responsável por tal observação foi o Dr. Arnold Kegel, médico americano que divulgou a técnica do pompoarismo.

Pompoarismo para eles

Fonte: Thinkstock

Embora o pompoarismo seja largamente difundido como uma ginástica sexual exercida entre as mulheres, é importante ressaltar que também existem exercícios específicos para o público masculino.

Enquanto as mulheres que praticam a técnica se mostram mais dispostas e criativas na hora de fazer amor, os homens que treinam regularmente possuem mais potência e vitalidade sexual.

Os exercícios voltados para eles buscam prolongar a relação e aumentar o desempenho nos momentos a dois. Os parceiros que desenvolvem a técnica conseguem ter o controle da ejaculação e fazer amor por muito mais tempo, proporcionando mais prazer à sua companheira e beneficiando o relacionamento amoroso e afetivo do casal.

Carlos Kadosh e Celine Imaguire adiantam que no momento estão trabalhando em uma nova publicação que conta com a colaboração de um médico urologista e trata especialmente sobre a potência sexual masculina e os exercícios de pompoarismo para eles.

A ginástica do amor é para todas as mulheres

Entre o público que procura os cursos de pompoarismo, os especialistas afirmam que a demanda é vasta. Em geral, são mulheres financeiramente independentes e profissionais da área de saúde – médicas, fisioterapeutas e psicólogas, por exemplo – que buscam conhecimento para aprimorar seu trabalho.

Além disso, o público feminino que participa das palestras está sempre em busca de novidades que possam ser usadas no dia a dia para melhorar o relacionamento a dois, estreitar os laços do casal e apimentar a vida sexual.

Comece a treinar pompoarismo você também e desfrute de todos os benefícios que essa técnica milenar pode trazer para a sua vida!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: