Polêmica: novo estudo diz que todas as mulheres são homo ou bissexuais

06/11/2015 às 12:242 min de leitura

Polêmica à vista: um estudo feito pela Universidade de Essex, na Inglaterra, diz que não existe mulher heterossexual. Todas elas seriam homo ou bissexuais! Os resultados da pesquisa foram publicados nesta semana no Centro Nacional de Informação Biotecnológica dos Estados Unidos.

De acordo com Gerulf Rieger, coordenador da pesquisa e professor do departamento de psicologia da universidade, 82% das mulheres são atraídas sexualmente tanto por homens quanto por outras mulheres. A conclusão foi feita a partir da reação de 345 voluntárias de diferentes sexualidades que assistiram a vídeos com homens e mulheres nus.

Das mulheres que se autodefiniram heterossexuais, 74% demonstraram alto grau de excitação ao ver imagens de ambos os sexos. Já as que se definiram lésbicas tinham uma resposta muito mais intensa apenas aos vídeos com mulheres nuas – o que fez os pesquisadores concluírem que elas são muito mais parecidas com os homens nesse sentido, já que eles têm uma resposta muito mais clara ao sexo que os excita.

De acordo com estudo, as mulheres se excitam tanto ao verem homens quanto mulheres sem roupa

“Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como heterossexual, nossa pesquisa demonstra claramente que quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou lésbicas, mas nunca hétero”, defende o professor Rieger.

Outra curiosidade da pesquisa diz respeito às mulheres homossexuais que podem apresentar um comportamento mais “masculinizado”, seja nos gestos ou na forma de se vestir. De acordo com os pesquisadores, no âmbito do estudo isso não interferiu em nada comparado com outras mulheres que se definem homossexuais e apresentam um comportamento social considerado mais “feminino”.

O assunto gerou polêmica, é claro. Em uma pesquisa no site do The Telegraph, 56% das 20 mil pessoas que já responderam à questão discordam do resultado do estudo. Ou seja, elas acreditam que as mulheres podem, sim, ser apenas heterossexuais. E você, o que acha?

***

Você concorda que não existe mulher genuinamente heterossexual? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: