Homens tendem a não usar camisinha quando fazem sexo com mulheres bonitas

29/06/2016 às 06:052 min de leitura

A gente sabe que não tem desculpa: se a ideia é não procriar e não contrair algum tipo de DST, o jeito é usar camisinha sempre, mas a gente sabe também que não é isso o que acontece. Na prática, quando as coisas esquentam, muita gente acaba deixando o preservativo de lado, e o que não faltam são cientistas tentando descobrir motivos para tanta negligência.

Um estudo recente, realizado pelas universidades inglesas de Southampton e Bristol, buscou entender por que homens heterossexuais “se esquecem” tanto de usar a camisinha, levando em consideração a beleza das mulheres com as quais faziam sexo. De acordo com os pesquisadores, esse é o primeiro estudo focando na atração que os cuecas sentem pelas moças com quem se relacionam.

Obviamente, a pesquisa não é totalmente conclusiva e contou com a ajuda de 51 homens heterossexuais que precisaram dizer o quão inclinados estariam a usar camisinha, de acordo com a aparência de diversas mulheres, mostradas em fotos. O resultado? Os moços tinham menos vontade de usar preservativo quando achavam que as mulheres eram realmente muito bonitas.

Não dá para não usar

Com vocês, a famosa camisinha!

Uma das responsáveis pelo estudo, Anastasia Eleftheriou, afirmou que esses homens continuariam achando melhor fazer sexo sem camisinha mesmo sabendo que as mulheres mais bonitas poderiam ter grandes chances de ter algum tipo de doença sexualmente transmissível.

Já não é de hoje que estudos desse tipo mostram um raciocínio bastante perigoso: as pessoas tendem a acreditar que quem é muito atraente não tem qualquer tipo de doença sexualmente transmissível, quando, na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Em termos evolutivos, a explicação científica é a de que os homens fazem sexo sem proteção com mulheres que consideram atraentes por um desejo interno de espalhar suas informações genéticas. Os cientistas descobriram também que os mesmos rapazes tendem a usar camisinha quando têm relações com mulheres que não consideram atraentes.

Depois de 9 meses, você vê o resultado

=)

Além do mais, em termos sociais, a pesquisa concluiu que, para homens mais jovens, estar com mulheres bonitas tem a ver também com status. Ainda que a pesquisa tenha sido realizada com apenas 51 homens, os cientistas acreditam que os resultados mostram padrões reais do comportamento sexual masculino.

De qualquer forma, ainda que isso seja verdadeiro e faça sentido para algumas pessoas, é fundamental não deixar de lado a proteção na hora do sexo. Vale lembrar também que, ainda que o instinto dos meninos possa falar mais alto quando as coisas esquentam, em termos de reprodução, nem sempre eles estão por perto na hora de assumir os filhos. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: