Cemitérios de Moscou vão disponibilizar sinal gratuito de WiFi

14/12/2015 às 10:342 min de leitura

A Rússia nunca nos desaponta! A nova moda agora será a instalação de sinal de WiFi em todos os cemitérios públicos da capital do país, Moscou. A tendência tecnológica não é algo tão recente: em 2014, a cidade foi uma das primeiras do mundo a disponibilizar o sinal de internet de forma gratuita para todos os passageiros de metrô.

Os três primeiros cemitérios a fazerem parte do novo plano de integração virtual são os maiores da capital russa: Vagankovo, Troyekurovo e Novodevichy – este último é um dos mais antigos de Moscou. A novidade deve estar em funcionamento já no começo de 2016!

Se a ideia soa um pouco mórbida, lembre-se que estamos falando da Rússia. Ou seja: a coisa toda pode ser ainda mais estranha do que parece... Se você pensa que o público-alvo é aquele que frequenta parques e cybercafés para “roubar” o sinal de internet, saiba que não é bem a isso que as autoridades estão visando.

Está passeando pelo Novodevichy e não sabe quem foi Anton Tchekov? Dê um "googlada" e descubra!

Biografia dos falecidos

A ideia é que os transeuntes possam acessar informações sobre os falecidos enquanto ainda estiverem no cemitério! Em Vagankovo e Novodevichy, já existe até esquema de passeio turístico para conhecer as personalidades que estão no descanso eterno por ali. O ex-presidente russo Boris Yeltsin e os escritores Nikolai Gogol e Anton Tchekov estão no Novodevichy, por exemplo.

“Esses cemitérios são como museus ao ar livre. Muitas vezes as pessoas vêm, ficam em pé na frente de um túmulo e querem saber mais sobre a pessoa repousando ali”, explicou Lilya Lvovskaya, porta-voz da agência que administra os cemitérios de Moscou.

A ideia de cemitério com WiFi gratuito, entretanto, não é da Rússia. O San Jose, em Granada, na Espanha, e o Oak Grove, em Paducah, nos EUA, já disponibilizam o sinal de internet sem custo algum para os seus visitantes. Não sei vocês, mas eu gostaria de ser enterrado em um lugar desses junto com um smartphone... Só por via das dúvidas, é claro!

***

Que lugares você gostaria que tivessem WiFi gratuito? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: