5 eventos sobrenaturais famosos que foram desmascarados

04/09/2015 às 08:042 min de leitura

É só falar em algum acontecimento sobrenatural para que até a mais cética das pessoas comece a prestar atenção na conversa. Curiosos que somos, adoramos um “causo” recheado de eventos que, em um primeiro momento, às vezes não podem ser explicados cientificamente. Ainda assim, há sempre alguém disposto a desmascarar uma mentira sobrenatural. A seguir, conheça algumas farsas famosas que já foram desmentidas:

1 – O horror em Amityville

Jay Anson publicou um livro em 1977 relatando eventos sobrenaturais verídicos – ou nem tanto. A obra narrava casos envolvendo espíritos de índios vingativos, bruxas e animais possuídos, tudo isso em uma casa que foi o cenário de um crime bárbaro: lá, um homem matou seis pessoas da própria família. Assustador, né? O problema é que nunca ninguém conseguiu provar a existência dos acontecimentos sobrenaturais depois do crime, e os atuais moradores da residência afirmam que nunca viram nada suspeito no casarão.

2 – Uri Geller

Esse israelense ficou famoso ao mostrar suas habilidades de entortar objetos metálicos, se comunicar por telepatia e enxergar objetos mesmo de olhos fechados. Praticamente um ninja do sobrenatural. O problema é que James Randi resolveu refazer todos os truques de Geller com base em alguns fundamentos da Física e teve sucesso em tudo. Randi chegou a oferecer prêmios milionários a quem conseguisse provar que realmente tem poderes sobrenaturais. Nem mesmo Geller ganhou o prêmio.

3 – As fadas de Cottingley

Todos nós gostaríamos que a existência de fadas fosse uma obrigatoriedade, afinal a ideia de resolver tudo com uma varinha mágica é realmente incrível. Em 1919, um grupo de mulheres britânicas saiu por aí dizendo que tinha recebido a ajuda dessas criaturas – e elas tinham fotos para provar isso! Na época, a história ganhou força graças ao boato de que as imagens não tinham sido consideradas falsas por um grupo de especialistas. Adivinha quem desmascarou a veracidade das imagens? Ele mesmo, o estraga-prazer do sobrenatural, James Randi, na década de 1970.

4 – A autópsia do alienígena de Roswell

Em 1947 uma notícia chocou o mundo todo: um OVNI caiu na cidade de Roswell e, de quebra, um cadáver alienígena foi encontrado no local do acidente. O ET morto passou por uma autópsia, que foi completamente filmada. Acontece que o responsável pelas imagens foi um profissional que trabalhava com efeitos especiais e que, mais tarde, confessou a fraude.

5 – O monstro do Lago Ness

Eis algo difícil de admitir: o monstro do Lago Ness não existe. A verdade é que o bichão, que teria sido visto na década de 1930, não passa de uma historinha inventada pela mente criativa de um homem chamado Duke Wetherell, que criou o monstrengo quando era adolescente. O motivo? Ele queria se vingar do jornal Daily Mail, que o teria humilhado em uma publicação. O fato é que, mesmo tendo admitido que produziu um boneco do monstro, algumas pessoas não acreditaram nas declarações de Wetherell. A gente entende: desapegar é difícil.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: