Wolverine da vida real salva pessoas após explosão no México

11/02/2013 às 07:141 min de leitura

Ele pode não ser um mutante com poderes regenerativos, muito menos ter garras saindo de suas mãos, mas com 22 anos de idade, Ricardo Fuentes é um herói como Wolverine. O jovem deixou de lado o pânico e salvou dezenas de pessoas durante a explosão na sede da Pemex, no México.

A explosão aconteceu na quinta-feira, 31 de janeiro no edifício principal do conglomerado que forma a sede da estatal mexicana de exploração de petróleo. Fuentes trabalhava em um prédio anexo, mas no momento da explosão ele havia saído para levar documentos ao prédio principal.

Embora a explosão tenha lançado o jovem ao chão, ao contrário da maioria das pessoas, Fuentes corre na direção da torre que estava se destruindo. Em entrevista ao El Diario de Chihuahua, Ricardo Fuentes conta como foram os momentos de terror.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

“Eu senti a explosão, caí e vi outros colegas deitado no chão também. Eu acho que, como todo mundo, você congela nestas situações e, quando você começar a ver outras pessoas fugindo, você pensa “devo fugir ou ajudar?” Eu não estava preparado para isso, mas todos os meus colegas de trabalho são ótimas pessoas e compartilharam a visão de que ninguém deve ser deixado para trás. Ou todos saímos ou ninguém sai, que é maior bênção que um homem em uma plataforma de petróleo pode ter.”

Alguém tirou uma foto do jovem em meio ao desastre e postou na internet, o que se transformou em viral poucas horas depois. Fuentes diz que desde o colégio seus amigos já o chamavam de Logan – nome real do personagem da Marvel. Mas, quando viu suas fotos rodando pela rede, ele não conseguia parar de rir com as comparações, dizendo que ele não é um herói, mas apenas um cara normal.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: