Conheça o brasileiro que tem os olhos tatuados e a língua bifurcada

10/02/2014 às 06:221 min de leitura

No último final de semana, a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, recebeu a 3ª edição da Convenção de Tatuagem Arte na Alma. Além dos shows e dos 40 estandes com tatuadores exibindo seus trabalhos, o brasileiro Rattoo Marques – que também é tatuador – foi um dos participantes de maior destaque.

Vindo do Rio de Janeiro, o profissional revela que é o único a ter os olhos tatuados de azul no Brasil, além de ter a língua bifurcada – um procedimento que já é realizado há mais tempo no país, mas que ainda desperta a curiosidade das pessoas.

Conforme já mostramos aqui no Mega Curioso, a tatuagem nos olhos não é exatamente uma novidade, tendo sido registrada há mais de dois mil anos. Mais recentemente, a prática ganhou novos adeptos depois de resurgir em penitenciarias nos Estados Unidos. No Brasil, o procedimento está disponível há pouco mais de um ano.

Fonte da imagem: Reprodução/Tattoo Tatuagem

Até o momento, como podemos ver em uma reportagem do R7, o tatuador Rafael Leão é o único profissional qualificado para realizar esse tipo de procedimento no Brasil. Foi ele, inclusive, que tatuou os olhos de Rattoo. Na época da reportagem, o tatuador revelou que 13 pessoas já tinham optado por alterar a cor dos olhos.

Assim como acontece com outros tipos de modificação corporal, esse tipo de prática está sujeito a uma série de riscos e críticas. Rattoo, que também tem boa parte do corpo tatuado, contou ao R7 que as criticas aumentaram depois da pigmentação ocular.

Vale lembrar que o procedimento é irreversível e não é recomendado por oftalmologistas. Embora não existam casos registrados de cegueira, esse é um dos riscos do procedimento, que é realizado com tintas atóxicas e livre de impurezas, além de exigir muitos cuidados por parte do tatuador e do tatuado.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: