Há 26 anos a MTV Brasil entrava no ar: 11 programas que deixaram saudades

20/10/2016 às 10:282 min de leitura

1. Acesso MTV

Durante os anos de 2009 a 2013, o “Acesso MTV” foi um programa diário que exibia clipes, matérias, entrevistas e shows ao vivo. Entre os apresentadores, tivemos os VJs Léo Madeira, Sophia Reis, Kika Martinez, Titi Müller, MariMoon etc.

2. Piores Clipes do Mundo

É bem possível que você se lembre deste quadro com o Marcos Mion no comando, mas ele também já foi apresentado por Marina Person e João Gordo. Com muito humor, o “Piores Clipes do Mundo” entregava exatamente o que o nome prometia. Por isso, vou deixar com vocês um dos meus episódios favoritos, em que o Mion analisou o videoclipe da banda G.E.M., que, acredite, significava Garotos em Movimento.

3. Beija Sapo

Apresentado por Daniella Cicarelli, entre 2005 e 2007, o “Beija Sapo” tinha um participante central (o príncipe ou a princesa) que deveria escolher entre três pretendentes: os sapos. Para mim, o momento mais tenso era sempre o da visita ao quarto. Eu sempre pensava: “como é que esse cara não deixou a gaveta arrumada?”. Pois é.

4. Fica Comigo

Na mesma linha, tinha o “Fica Comigo”, com a Fernanda Lima. Os candidatos passavam por diversas provas, algumas um tanto “picantes”, outras como o “Luxo ou Lixo”, em que cada um mostrava um pouco do seu gosto pessoal, até chegarem ao final do programa e fazerem a clássica pergunta: “Fica comigo?”.

5. Furo MTV

O telejornal satírico da MTV foi exibido originalmente por Dani Calabresa e Bento Ribeiro e ficou no ar entre 2009 e 2013. Ele trazia as notícias do dia com comentários ácidos e bem-humorados dos apresentadores, que fizeram piada até com o fim da MTV. Como se esquecer do Top 5?

6. Disk MTV

Acredite ou não, mas o Disk MTV estreou em 1990! E era esse programa que nos fazia esperar para conhecer clipes novos e rever os nossos preferidos, muito antes da facilidade de só digitar um nome no YouTube. Por lá, passaram apresentadores como Astrid Fontenelle, Carla Lamarca, Sarah Oliveira, Sabrina Parlatore e as gêmeas Kênia Boaventura e Keila Boaventura.

7. Hermes e Renato

Para ser sincera, eu não conheço outro programa que tenha gerado tantos bordões e “frases de efeito” que continuam a ser usadas até hoje. Talvez “Chaves”,  mas em outro nível. Apresentado por Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter, Felipe Torres e posteriormente Gil Brother, “Hermes e Renato” tinha personagens inesquecíveis, como Boça, Palhaço Gozo e Joselito Sem-Noção.

8. Acústico MTV

Quem não teve um CD (nem que seja baixado no PC) do “Acústico MTV” que atire a primeira pedra! Seria impossível citar todos os especiais incríveis, mas preciso te lembrar do “Acústico MTV – Charlie Brown Jr.” e do “Acústico MTV – Sandy e Junior”.

9. Gordo a Go-Go

Quem não se lembra da clássica entrevista do João Gordo com o Dado Dolabella? Pois é, “Gordo a Go-Go” era um talk show tradicional com um apresentador grosseiro e debochado, que nos rendeu pérolas como “você traiu o movimento punk”. 

10. Rockgol de Domingo

Até quem não curtia futebol adorava assistir às partidas entre bandas e à melhor mesa-redonda da televisão brasileira, que foi comandada por Edu Elias e Paulo Tiefenthaler e, posteriormente, por Paulo Bonfá e Marco Bianchi.

11. Mochilão MTV

O “Mochilão MTV” estreou em 1999 e mostrava alguns VJs do canal em viagens incríveis, apresentando a cultura local e dando dicas de passeios. Passaram por lá Gastão, Fernanda Lima, Léo Madeira e Bia e Branca.

A verdade é que eu poderia ficar um dia todo citando programas da MTV que deixaram saudades. De qual outro quadro, apresentador ou show você sentiu falta nesta lista? Deixe o seu comentário para a gente saber!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: