10 dos programas de TV mais bizarros da atualidade

19/02/2014 às 11:113 min de leitura

A programação televisiva não se resume apenas a jogos de futebol, seriados, novelas e noticiários. Na verdade, existe uma enorme variedade de atrações para todos os gostos e, entre elas, também podemos encontrar uma bela dose de entretenimento pra lá de inusitado. A seguir você pode conferir 10 exemplos de programas atuais e, se pararmos para pensar nos conteúdos, totalmente bizarros:

1 – Quem quer casar com meu filho?

Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!TV

Apresentado por Adriane Galisteu na Band, a proposta do programa tem tudo a ver com o que o nome do quadro sugere, ou seja, um bando de mães acompanhadas de seus filhos encalhados com a missão — impossível? — de encontrar uma aspirante à altura para ser escolhida como nora.

2 – Nu e Abandonado

Fonte da imagem: Reprodução/Discovery

Imagine só ser abandonado em um local inóspito e ter que sobreviver sozinho, sem a ajuda de equipamentos ou ferramentas e, para piorar ainda mais, desprovido de roupas e calçados. Essa é a ideia de “Nu e Abandonado” do Discovery, no qual o aventureiro Ed Stafford — que não é qualquer despreparado não, pois o homem percorreu o Rio Amazonas inteiro a pé — é deixado em uma ilha deserta na companhia apenas de uma câmera, e sem o câmera!

3 – Tabu

Em Tabu, do National Geographic Channel, somos levados a explorar aspectos do comportamento humano considerados pra lá de bizarros — ou não! — e que desafiam os limites da aceitação social, como crenças estranhas, enfermidades raras, rituais controversos, casos amorosos excêntricos e toda classe de esquisitice.

4 – Minha Estranha Obsessão

Mais um programa focado em facetas bizarras do comportamento humano, o “Minha Estranha Obsessão”, do Discovery Home & Health, traz histórias comoventes de pessoas que não conseguem controlar compulsões inusitadas como comer pedras ou objetos de plástico, recolher fios de cabelo em banheiros públicos, cheirar gasolina ou não desgrudar nunca das cinzas de um ente querido que foi cremado.

5 – Meu Grande Casamento Cigano

Apresentado semanalmente no Travel & Living Channel, em “Meu Grande Casamento Cigano” podemos ver como esse povo alegre e incomum organiza seus casórios. Além de contarem com noivas metidas em vestidos extravagantes — e que não economizam nos brilhos, plumas, paetês —, os ciganos também preparam festas cheias de excessos.

6 – Amigas do Peito

Se você pensa que encontrar o sutiã perfeito é uma tarefa fácil, saiba que você está redondamente enganado! Pergunte para as meninas se você não acredita! E não é que inventaram um programa — o “Amigas do Peito”, do Canal Bio — que traz uma dupla de amigas e sócias de uma loja de lingerie cuja missão é ajudar a clientela a descobrir qual é a melhor peça para reafirmar a autoestima?

7 – Eu não sabia que estava grávida

Já imaginou gestar um bebê durante nove meses sem perceber o que estava acontecendo durante todo esse tempo? Pois parece que isso não é tão raro como parece, já que existe um programa semanal no Discovery Home & Health que traz casos de mulheres que estavam grávidas — contados por elas mesmas e pelas equipes médicas que as atenderam — e que não faziam ideia de seu estado.

8 – Catfish

Fonte da imagem: Reprodução/MTV

Já aconteceu com você de conhecer alguém online, bater altos papos com essa pessoa, rolar aquele clima cibernético, mas, depois de meses, a coisa ficar por isso mesmo e vocês nunca se encontrarem pessoalmente? Então, o Catfish, da MTV, promove esses encontros, colocando pares virtuais perfeitos, mas que jamais se viram cara a cara para ver o que acontece.

9 – Tatuagens Terríveis

Você já deve ter ouvido incontáveis casos de pessoas que fizeram tatuagens e não gostaram muito do resultado, não é mesmo? Aqui mesmo no Mega Curioso já publicamos matérias sobre esses desastres. Pois existe um programa de TV apresentado pelo Travel & Living que mostra justamente isso, tatuagens terríveis das quais as pessoas sentem vergonha e querem se livrar a todo custo.

10 – Homens da Montanha

Fonte da imagem: Reprodução/History

Este programa, apresentado pelo History, retrata a vida de homens que vivem nas montanhas — das Rochosas ao Alasca — e até hoje lançam mão de técnicas desenvolvidas por nossos antepassados ao longo dos séculos para caçar e assim garantir o sustento de suas famílias durante o inverno.

***

E você, leitor, o que achou da seleção de programas? Qual, em sua opinião, é o mais bizarro da lista? Aliás, você conhece outras atrações estranhas e que não foram incluídas na matéria? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: