As 5 razões mais divertidas para você acreditar que a Terra é plana

04/10/2016 às 11:132 min de leitura

1. Você fará parte de um clube seleto

Hoje em dia, somos mais de 7 bilhões de seres humanos no planeta. A grande maioria acredita que a Terra é esférica – ou perto disso, já que ela não é exatamente uma bola perfeita. Entretanto, existe uma parcela mínima da população que acha que isso é mentira. A Sociedade da Terra Plana conta hoje em dia com cerca de 100 membros cadastrados. Ela já teve mais de 3 mil membros, durante os anos 90, mas um incêndio destruiu todos os seus arquivos e ela precisou recomeçar do zero.

Leia: O que é a Sociedade da Terra Plana?

Você terá um clube exclusivo para chamar de seu

2. Pessoas influentes acreditam nessa teoria

Se você quiser acreditar que a Terra é plana, é total direito seu. Como você viu no item acima, você não será o único no planeta a pensar dessa forma. Um “famoso” que faz parte desse grupo é Mohammed YusuF, ex-líder do Boko Haram. Segundo ele, os membros desse grupo terrorista odeiam a educação ocidental.

Porém, se você achou a comparação com o terrorista um pouco extrema, não vai gostar nadinha de saber outro nome histórico importante a apoiar essa ideia: Adolf Hitler. Supostamente, o ditador nazista é uma das únicas pessoas conhecidas a ter ido até o fim da Terra, na borda da Antártida.

Leia: Em pleno século 21, ainda existem pessoas que acreditam que a Terra é plana

Hitler: uma das únicas pessoas conhecidas a supostamente ter visto os paredões que formam a borda do nosso planeta

3. Você vai viver em um disco redondo

Os teóricos da Terra plana defendem que ela tem o formato redondo igual assim como uma pizza e é cercada de enormes cadeias de montanhas de gelo que impedem que os oceanos vazem para o espaço sideral. Ninguém nunca teria visto isso porque a NASA desviaria todos os voos que chegam perto da fronteira final da Terra. Legal, né? Chega a ser poético!

Parece legítimo

4. Você vai provar que Albert Einstein está errado

Quem defende que a Terra é redonda (eu, o Mega Curioso, seu professor de ciências, o papa e por aí vai) diz que o principal problema de uma Terra plana seria em relação à gravidade: como ela funcionaria se vivêssemos em um planeta achatado? Segundo esses teóricos, o planeta está viajando a uma velocidade constante de 9,81 m/s – a mesma da gravidade. É por isso que somos “empurrados” de volta para o planeta e não saímos voando por aí.

Mas e a Lua? Ela, sim, gira em torno da Terra. Porém, ela também viajaria pelo Cosmos a uma velocidade igual à do nosso planeta-pizza e, por isso, nunca se separou da gente. Parece louco? E é! E o Sol? E as estrelas? Bem, eles estariam muito mais próximos da Terra do que imaginamos. Esqueça “anos-luz”: são apenas alguns milhares de quilômetros de distância. Ou seja, se toda a Física que você conhece está errada, é mole dizer que você vai ser mais inteligente que o Einstein – isso se a Terra for plana, né?

Leia: Se a Terra fosse plana, como funcionaria a gravidade?

Ai que burro, dá zero pra ele

5. Desenhe no horizonte

Você pode provar sua ideia de que a Terra é plana de uma maneira muitíssimo simples: estenda uma régua no horizonte e mostre que ela não faz curva coisíssima nenhuma! Claro que se vier alguém falar que a Terra é gigante e por isso a sua curvatura é impossível de ser percebida pelo olho humano basta dizer que ele está errado. Afinal, você tem como “provar” a sua teoria; já o outro...

Cadê o seu Deus agora?

***

Já está convencido de que tudo o que você acreditou era uma mentira? Não deixe de comentar o que você acha desse assunto – vai que você encontra semelhantes, decifram toda a conspiração governamental para esconder esse fato e ainda ganham o prêmio Nobel de Física?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: