A Bahia é um dos estados que o povo brasileiro precisa conhecer, afinal, oferece opções de turismo do Sul ao Norte. Esse é um lugar repleto de paisagens encantadoras, histórias fascinantes e ainda tem sol o ano inteiro.

Porém, o estado é muito grande, e para quem vai fazer uma viagem curta, separamos os principais pontos turísticos para facilitar o passeio. Confira a nossa lista!

1. Itacaré

Ideal para quem vai com os amigos, família ou em casal. Por lá os turistas aproveitam a vista que a Praia da Coroa oferece. Embora seja imprópria para o banho, o local é perfeito para ser apreciado devido as suas belas paisagens, casarões restaurados e o contato que você terá com o povo local.

Outros pontos muito atrativos incluem: Praia da Concha, Mirante do Xareu, Praia do Resende, Praia da Tiririca, Praia do Ribeira, Cachoeira da Usina, Baia de Camamu, Casarão Amarelo e muito mais!

2. Chapada Diamantina

Nada de visitar a Bahia e não conhecer o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que é um lugar incrível. No parque você vai conhecer as cidades de Palmeiras, Andaraí, Lençóis e Mucugê, que oferecem os principais pontos turísticos da região: campos floridos, vasta Mata Atlântica, grutas, planícies com um verde sem fim que distribui o local em cerrado e caatinga, rios, paredões, cavernas, desfiladeiros, cachoeiras e cânions.

E isso tudo sem contar os Poços Azul e Encantado, Vale do Capão e a visita a uma surpreendente cachoeira de 380 metros, a Cachoeira da Fumaça.

3. Morro de São Paulo

É uma ilha encantadora, onde se chega a pé, mas o final da caminhada compensa muito. O pôr do sol e suas praias são maravilhosas e fazem com que o lugar seja um pedacinho do paraíso. A noite oferece um lindo luar com direito a músicas ao vivo e muita festa para quem curte a noitada.

4. Salvador

A capital é perfeita para quem busca muitas festas, danças e desfrutar da gastronomia mais rica da região. Vale conhecer o Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Dique do Tororó, Mercado Modelo, Ponta de Humaitá e diversos outros pontos turísticos.

5. Vale do Jiquiriçá

É o lugar perfeito para quem adora manter contato com a natureza, já que as opções incluem rios, cachoeiras, flora e fauna e morros exuberantes. Além disso, o local ainda conta com patrimônio histórico e cultural que encanta qualquer turista. Visite o Vale do Jiquiriçá com suas fazendas históricas.

6. Porto Seguro

Esse é um dos destinos da Bahia mais visitados, já que oferece cerca de 85 quilômetros de praias. Vale muito conhecer Caraíva, Arraial d’Ajuda, Praia do Espelho e Trancoso.

7. São Desidério

O município está a Oeste da Bahia e oferece uma das mais ricas e maiores bacias hidrográficas do país. Com um cenário baiano incrível, São Desidério é conhecido por ser uma das mais belas opções ecológicas nacionais, com opções de turismo de aventura e ecológico.

Entre os principais pontos turísticos, destacamos Gruta do Buraco do Inferno, Parque Municipal da Lagoa Azul, Sumidouro e a Gruta das Pedras Brilhantes.

Via assessoria