Conheça 7 características bacanas de Berlim

27/05/2013 às 12:112 min de leitura

Se você é do tipo que adora viajar e está pensando em um destino interessante para as suas próximas férias, que tal conhecer um pouco mais sobre Berlim? Caso você tenha um orçamento limitado, goste de conhecer pessoas interessantes e seja um cervejeiro incorrigível, confira esta lita de características sobre a capital alemã que o pessoal do site BuzzFeed publicou e prepare-se para incluir essa incrível cidade em seu roteiro:

1 – Atrações turísticas para todos os gostos

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Berlim é uma cidade incrível, repleta de atrações turísticas por todas as partes. Assim, além de inúmeros edifícios históricos, como a Catedral, o Reichstag (sede do parlamento alemão) e a Porta de Brandemburgo (imagem acima), também existe a Ilha dos Museus, parques, memoriais e edifícios de arquitetura moderna.

2 – Uma das capitais mais baratas da Europa

Fonte da imagem: pixabay

Apesar de ainda ser necessário juntar uma graninha e comprar euros para viajar até Berlim, essa cidade está entre as capitais europeias com o custo de vida mais baixo. Tanto que essa localidade oferece uma das médias de preços mais baixas do mundo para estadias em hotéis de luxo, o que significa que as opções mais simples são tentadoramente baratas.

3 – Cerveja!

Fonte da imagem: pixabay

A Alemanha por si só já é conhecida por suas cervejas, e na capital do país você poderá encontrar opções nacionais e internacionais, com vários percentuais alcóolicos. Assim, recomendamos que você leve na mala um kit antirressaca.

4 – Cheia de nudistas felizes

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Durante o verão, é possível encontrar diversos parques e outras áreas espalhadas pela cidade nas quais é permitido fazer nudismo. Assim, se você está pensando em liberar geral e dar uma passeada por um desses locais, procure pela designação “FKK” — de “Freikörperkultur” ou “Cultura do Corpo Livre” — e seja feliz!

5 – Hospitalidade internacional

Fonte da imagem: shutterstock

Apesar de os alemães terem fama de ser mais fechados e de que leve algum tempo para que você consiga fazer amizades entre eles, Berlim é uma cidade cosmopolita, com habitantes de todas as partes do mundo. Portanto, prepare-se para esbarrar com um punhado de espanhóis, matar a saudade de casa com os brasileiros, participar de festas divertidas com os gregos e por aí vai.

6 – Eles adoram os animais

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Em Berlim é permitido que os habitantes viajem acompanhados pelos seus bichinhos de estimação no metrô, e até os animais de rua parecem ter absorvido a característica cordialidade alemã. Assim, mesmo que você morra de medo de animais, não se preocupe, pois a grande maioria é superdócil e educada.

7 – Seja você mesmo

Fonte da imagem: shutterstock

Uma coisa boa sobre Berlim é que as pessoas de lá não se importam com a vida dos outros. Assim, ninguém vai dar muita importância ao que você está fazendo, vestindo ou aprontando por lá, contanto que não seja nada ilegal, claro!

E aí, leitor, já está preparado para fazer as malas? Aliás, caso você já tenha visitado Berlim alguma vez, conte para a gente nos comentários como foi a sua experiência por lá.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: