Espante-se com estes 9 pontos turísticos totalmente bizarros

11/03/2014 às 05:354 min de leitura

Da mesma forma que a Torre Eiffel é o maior símbolo turístico de Paris, o Big Ben é o de Londres e a Estátua da Liberdade é o de Nova York, cada cidade parece ter seu monumento representativo, ainda que, na verdade, alguns desses monumentos pareçam completamente estranhos, como os que você vai ver a seguir:

1 – Turku, Finlândia

Fonte da imagem: Reprodução/Atlasobscura

Então você decidiu passar frio e viajar para a Finlândia, tudo bem. Se você der uma passadinha em Turku, não deixe de apreciar as construções pitorescas que você vai ver espalhadas pela cidade. Entre essas construções há uma estátua gigantesca totalmente bizarra.

Posankka, é o nome da dita cuja. Ela é fruto do trabalho do artista Alvar Gullichsen e nada mais é do que a mistura de um pato com um porco. Então, se você sempre quis saber qual seria o resultado desse cruzamento, a Finlândia responde.

2 – Seattle, Washington

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

Agora se você é de uma geração mais old school e sempre quis conhecer a origem das melhores bandas do saudoso estilo grunge, como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains, seu destino é Seattle, lógico.

A cidade conta com um monumento bastante estranho, o Fremont Troll, que fica localizado sob uma ponte, “vigiando” motoristas e passageiros que simplesmente não têm como passar pelo local com indiferença.

3 – Praga, República Tcheca

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

Lá você vai se deparar com esse monumento bizarro de São Venceslau montado em um cavalo morto. A estátua deveria ter sido colocada em uma agência de correio, mas o diretor do local não se sentiu muito confortável em abrigar o monumento lá. A estátua foi instalada nas proximidades do principal posto de correio da cidade.

4 – Londres, Inglaterra

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

Esqueça o Big Ben, deixe a London Eye, a Tower Bridge e o Palácio de Buckingham de lado! Se você for para Londres, não deixe de procurar a estátua da imagem acima. Ela fica na Biblioteca Britânica da cidade e retrata um dos maiores gênios de todos os tempos, ninguém mais ninguém menos que Isaac Newton, totalmente curvado sobre um banquinho, segurando algo que parece ser um compasso.

O nome da obra é “Newton, after William Blake”. Blake, poeta e artista, não era o maior fã da Ciência e, sabe-se, tinha certo pavor de Newton. A estátua do cientista nessa posição representa a antipatia que Blake sentia por ele.

5 – Luqa, Malta

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

A ilha de Malta é um lugar simplesmente fantástico que prova que fazer viagens no tempo é possível, afinal, lá qualquer um se sente vivendo em tempos mais antigos. Como se não bastasse que a Ilha de Gozo ficasse localizada em Malta, o monumento que você vê acima, de formato evidentemente fálico, também.

O tal símbolo foi erguido (hehe) como forma de homenagem às belezas do mar que envolve toda a ilha. Se você quisesse fazer uma escultura que honrasse a costa de uma ilha, o que escolheria? Talvez algum animal marinho, algo feito a partir da areia, um coqueiro, um barco, ou um pênis azul cheio de desenhos?

Aparentemente, a maldade está nos olhos de quem a vê e, de acordo com o responsável pela obra, ela não é nada fálica e em nada se parece com o órgão sexual masculino. Lógico.

6 – Washington, D.C.

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

Voltamos à terra do Tio Sam, mas agora para falar a respeito de um monumento que é, no mínimo, estranho. Por menor que seja o seu conhecimento a respeito dos políticos norte-americanos, você provavelmente já ouviu falar a respeito de Abraham Lincoln. Ele foi conhecido por diferentes facetas e, como todo político, foi amado e odiado pelas pessoas de seu país. Uma coisa é certa: nem mesmo quem nunca gostou de Lincoln pode dizer que ele fez qualquer tipo de apologia à escravidão.

A estátua presente em Washington, porém, revela um ponto de vista diferente de Lincoln com relação aos escravos. O Memorial da Emancipação foi financiado por um grupo de afroamericanos que quiseram erguer uma estátua na qual o líder estivesse ao lado de um escravo.  

A obra foi administrada por pessoas brancas, que, na tentativa de economizar tempo e dinheiro, simplesmente uniram uma estátua qualquer de Lincoln à de um escravo, resultando na imagem que você pode ver acima, nada simpática e totalmente racista.

7 – Melbourne, Austrália

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

Essa foto já é bem conhecida entre alguns internautas e, geralmente, as pessoas acham que ela é falsa. A verdade é que a estátua de Charles La Trobe, um político muito famoso por lá, está localizada em frente à universidade que leva o nome dele. De acordo com o artista responsável pela obra, a ideia é lembrar que centros universitários têm a capacidade de colocar novas ideias nas cabeças de seus alunos.

8 – St. Louis, Missouri

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

E mais uma vez os EUA marcam presença nessa lista, agora com a bizarra estátua de George Vierheller. Tudo bem, nós até podemos ter uma mente poluída, mas não somos os únicos – muita gente acha essa criação completamente bizarra. O fato é que Vierheller foi o responsável pela construção do zoológico de St. Louis e, como agradecimento, a estátua que você vê acima foi construída.

9 – Nurembergue, Alemanha

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked

Essa fonte bizarra foi criada por Jurgen Weber e tem o nome de “O carrossel do casamento”, inspirada no poema de Hans Sachs, “A vida agridoce de quem é casado”. Ou seja: essas esculturas supostamente representam a vida a dois. Só que de uma maneira que você nunca imaginou antes.

O fato é que as esculturas da fonte, feita há 30 anos, mostram uma visão mais dark de casamento: há cenas de sofrimento, caveiras, brigas, pessoas se estrangulando. Puro amor. Só que não.

Fonte da imagem: Reprodução/CrackedFonte da imagem: Reprodução/CrackedFonte da imagem: Reprodução/Cracked

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: