Apertadinhos: conheça 5 dos menores quartos de hotel do mundo

25/02/2018 às 02:002 min de leitura

Se você é do tipo claustrofóbico, desses que têm medo de ficar preso no elevador, e quase surta só de se imaginar dentro de um caixão, então os cinco quartos de hotel que nós aqui do Mega Curioso selecionamos a seguir provavelmente vão fazer com que você tenha pesadelos!  Por outro lado, se a falta de espaço não é um problema na hora de escolher um lugarzinho para passar a noite, as opções abaixo podem ser bem interessantes para você. Confira:

1 – Cápsulas

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

Ao olhar para esses quartos, a impressão que temos é a de que os hóspedes estão entrando em uma máquina de lavar roupas. As cápsulas do tipo que você viu acima são bem populares na China e no Japão e, além da cama, a maioria delas vêm equipadas com uma TV, conexão à internet e uma cortininha para dar privacidade ao ocupante — ou ocupantes...

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

 2 – Receptáculo

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

Se além de ser claustrofóbico você tiver medo de água, então esta opção — localizada nos Países Baixos — certamente dará a você calafrios. Neste caso, antigas cápsulas de sobrevivência que na década de 70 serviam como equipamento de segurança em plataformas de petróleo foram transformadas em quartos equipados com banheiros químicos e um cantinho para esticar o esqueleto, e diversos artistas assinaram a decoração dos interiores.

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

3 – Caixonas

Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider

Os quartinhos futuristas acima — chamados Sleepbox e localizados no aeroporto internacional de Moscou — acomodam duas camas bem estreitas e, apesar de estilosos, são extremamente minimalistas e compactos. Ainda assim, os ocupantes têm à sua disposição conexão à internet, uma pequena TV e iluminação regulável enquanto aguardam para embarcar em seus voos.

Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider

4 – Pelo cano

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

Localizado na Áustria, este hotel instalou os quartos em estruturas de concreto usadas como tubos de esgoto que, além das camas, apenas contam com uma pequena janela e uma mesinha com abajur. Assim, presumimos que, pelo menos, o quarto tenha uma tomada para que baterias de eletrônicos possam ser carregadas. E só! Por outro lado, aqui os hóspedes só pagam o que acharem justo pela pernoite.

Fonte da imagem: Reprodução/Forbes

5 – Pequeno na Grande Maçã

Fonte da imagem: Reprodução/The Huffington Post

Os diminutos quartos do Jane Hotel de Nova York têm menos de 5 metros quadrados e a decoração foi inspirada em cabines de barcos. Entretanto, apesar do tamanho, os painéis de madeira dão às acomodações um ar acolhedor, e todas têm — além de uma cama de solteiro — WiFi, TV, aparelho de DVD, telefone e até cofre.

Fonte da imagem: Reprodução/The Huffington Post

***

E você, leitor, o que achou dos quartos? Qual deles, em sua opinião, é o mais interessante? Já ficou alguma vez hospedado em opções parecidas? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

*Publicado originalmente em 11/03/14

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: