Gosta de festas? Confira 5 países para você visitar e cair na farra

31/03/2014 às 06:372 min de leitura

Se você é do tipo festeiro, desses que adoram cair na balada, saiba que existem alguns países que você talvez deva incluir na lista de lugares para conhecer. Isso porque eles são notórios por oferecerem uma vida noturna pra lá de agitada e com opções para todos os gostos. O pessoal do site Thrillist publicou um artigo com uma série desses locais, e nós do Mega Curioso selecionamos cinco para você conferir — e depois comparar com as nossas noitadas aqui no Brasil:

1 – Uruguai

Fonte da imagem: Reprodução/AMWRanes

Não pense que o nosso país vizinho apenas oferece passeios para quem gosta de visitar centros históricos antigos e ver belos pores do sol. Aliás, é nesse momento que as festas começam nas belas e famosas praias de Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento. Além disso, se você gosta de carnaval, saiba que por lá essa celebração é a mais longa do mundo e dura 40 dias em vez de apenas 4 como — oficialmente — acontece por aqui!

2 – Alemanha

Fonte da imagem: Reprodução/ Ravas 51

Com uma festa como a “Oktoberfest” já dá para imaginar que os alemães são bem chegados a uma boa farrinha, não é mesmo? Mas, além de Munique — cidade na qual o festival da cerveja acontece anualmente —, Hamburgo e Berlim também são superfamosas pela vida noturna animada, e uma das danceterias mais famosas e badaladas do mundo, a Berghain, fica na capital alemã.

3 – Portugal

Lagos, em Algarve Fonte da imagem: Reprodução/Pawel Mielko

Quem diria que, além dos bons vinhos e da saborosa culinária, Portugal também seria famosa na Europa pelas suas baladas! A cidade de Lagos — em Algarve —, por exemplo, é especialmente conhecida por seus barzinhos que ficam lotados a noite inteira, festas à beira mar e “cruzeiros-boate” que levam os baladeiros de passeio próximo às belíssimas praias da região.

Mas sabe o melhor sobre cair na farra em Portugal, especialmente para os brasileiros? Caso você passe um pouquinho da conta, não precisa se preocupar em ter que pedir um táxi de volta ao hotel em algum idioma estrangeiro que você certamente não vai dominar muito bem depois de um brinde ou dois.

4 – Peru

Pisco sour Fonte da imagem: Reprodução/Rocks in My Socks

O interessante no Peru é que, além de a capital peruana oferecer bares e danceterias com incríveis vistas para o mar — e que funcionam até o dia clarear —, os baladeiros também podem se divertir em tradicionais festivais andinos que ocorrem em vilarejos espalhados por todo o país.

As cidades mais famosas pelas baladas são Lima, Cusco e Huacachina e, enquanto você estiver festejando por lá, não deixe de provar o “pisco sour”, coquetel típico peruano preparado com um tipo de aguardente feita à base de uvas misturada com suco de limão.

5 – República Tcheca

Praga Fonte da imagem: Reprodução/Sofaltaesse

Se você é um cervejeiro incorrigível, já deve ter ouvido falar que na República Tcheca são produzidas algumas das cervejas mais apreciadas do mundo. Aliás, se algum dia você visitar o país — além de curtir os bares e danceterias que ficam abarrotados até de manhã e os épicos festivais organizados por cervejarias espalhadas pelos vilarejos tchecos —, enquanto estiver em Praga, não deixe de visitar o Augustine Hotel.

Esse luxuoso complexo 5 estrelas conta com um mosteiro e cervejaria do século 13 em suas dependências no qual você pode saborear a sua bebidinha favorita enquanto recebe uma massagem acompanhada de esfoliação feita com... Cerveja! Para curar a ressaca, sabe!

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: