Conheça 9 paisagens oceânicas de tirar o fôlego

15/05/2017 às 02:262 min de leitura

Quando pensamos em paisagens bonitas, é comum imaginarmos lugares em terra ou, no máximo, com uma praia ao fundo, não é mesmo? É por isso que a lista a seguir vai surpreender você, afinal estamos falando agora de paisagens oceânicas de tirar o fôlego. Confira:

1 – Eleuthera

A imagem acima mostra o encontro entre o Oceano Atlântico e o Mar do Caribe, na Ilha de Eleuthera, que está localizada nas Bahamas. Apenas 8 mil pessoas vivem ali, mas o lugar se mantém, basicamente, de turismo. Um dos principais atrativos desse paraíso é justamente os dois tons de azul das águas que envolvem a região.

2 – Skagen

Mais um contraste incrível de águas pode ser visto graças à união do Kattegat e do Skagerrak, regiões do Mar do Norte, que fica entre as costas da Noruega e da Dinamarca. A imagem acima é do ponto de encontro em Grenen.

Esse tipo de fenômeno acontece quando águas de densidades diferentes se encontram, afinal elas não se misturam. Se não fosse por isso, o Mar Báltico seria um grande lago de água doce.

3 – Canal subaquático da Grande Barreira de Corais

Essa grande convenção de pólipos de coral forma esse recife gigantesco que é visível do espaço, só para você ter ideia. A região tem 5 mil variedades de moluscos, 1,8 mil espécies de peixes e serve de casa a 125 tubarões. Esse canal, que fica na Austrália, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1981.

4 – Cachoeira submersa

A Ilha de Mauritius é tão incrível que temos a ilusão visual de que abaixo das suas águas há uma grande cachoeira. O efeito óptico se dá graças às correntes e vegetação subaquáticas. O resultado é mágico, você concorda?

5 – Quedas horizontais

A costa australiana tem algumas estruturas conhecidas como “cachoeiras horizontais”, um fenômeno natural da região. Isso ocorre porque o fluxo das marés faz com que a água se mova em uma velocidade muito alta e, quando passa pelas gargantas estreitas, causa a impressão de uma cachoeira.

6 – O buraco azul de Belize

A costa de Belize é famosa devido ao círculo perfeito azul-escuro que parece ter sido desenhado. Só para você ter ideia, o tal buraco tem 123 metros de profundidade e 300 de largura. Ao que tudo indica, a estrutura foi formada durante a era glacial e, quando a Idade do Gelo teve fim, o mar inundou a estrutura de calcário que agora serve de casa a diferentes espécies de peixes, tubarões e outras criaturas marinhas. O local também é considerado um Patrimônio da Humanidade.

7 – Malé

Considerada a quinta ilha mais povoada do mundo, Malé, que faz parte das Maldivas, abriga 100 mil habitantes, ainda que tenha apenas 2 quilômetros de largura e 1 de comprimento.

8 – Pirâmide Ball

O oceano Pacífico tem a ilha desabitada Pirâmide Ball, que é nada mais nada menos que os restos de um vulcão que foi ativo há 7 milhões de anos. Na imagem, a estrutura parece pequena, mas tem 562 metros de altura e 300 de comprimento! Se você é mais aventureiro e curte escalar, saiba que é permitido, contanto que você tenha autorização.

9 – Atlantic Ocean Road

Não é de se espantar que a estrada que você vê acima tenha sido considerada a melhor estrada do mundo. Como se não fosse o suficiente, ganhou o título também de “melhor construção norueguesa do século”. Dá para entender, não é mesmo?

Imagine a delícia que é dirigir em uma estrada com essa vista, por aproximadamente 15 quilômetros... Não é à toa que o local é também um Patrimônio da Humanidade. E aí, deu ou não deu vontade de arrumar as malas?

*Publicado em 9/9/2014

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: