Quem visitar os estúdios da Warner em Londres pode conhecer o Expresso de Hogwarts, o trem que transporta os alunos da famosa escola de magia e bruxaria. Nos livros, o veículo sai da estação de King’s Cross em Londres e segue até Hogsmeade no começo de cada ano letivo.

Alguns dos cenários icônicos dos filmes podem ser visitados, como a plataforma nove e três quartos, além do interior do veículo que foi usado durante as filmagens. A novidade vem para complementar o passeio que já inclui o Beco Diagonal, o Nôitibus Andante e até o grande salão, onde os novos alunos são recepcionados.

Expresso de Hogwarts

As “janelas” do trem na verdade são telas que mostram como cenas icônicas foram feitas. Será possível acompanhar toda a magia escondida no ataque dos dementadores ou no momento em que Harry compra seu primeiro sapo de chocolate.

Se você sempre quis atravessar a plataforma nove e três quartos, agora pode tirar uma selfie no local. E, por falar em fotos, também será possível fotografar e tocar nas malas e alguns objetos de cena usados por seu personagem favorito nos filmes.

Parece uma visita inesquecível para qualquer fã da série.