7 bares e hotéis para amantes da literatura

29/03/2016 às 08:442 min de leitura

1. Sylvia Beach Hotel

Autores como Agatha Christie, Mark Twain, Dr. Seuss, Oscar Wilde e J.K. Rowling, entre outros, são homenageados em cada quarto deste hotel na costa do Oregon, nos EUA. Os detalhes são pensados para satisfazer o leitor mais assíduo de cada um desses escritores.

2. Bar do Hotel NoMad

Se você é amante da literatura e de bons drinks, não pode deixar de visitar o bar do Hotel NoMad, em Nova York. Além das melhores bebidas, você tem uma grande variedade de livros à sua disposição para dar aquela sofisticada na sua viagem.

3. Battery Park Book Exchange

Que tal trocar (e ler, é claro) livros enquanto saboreia um delicioso vinho? Você também pode fazer isso em Nova York, neste bar temático pra lá de convidativo.

4. Casa Wonderland

Agora, se o seu livro preferido for “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, você precisa conhecer a Casa Wonderland, em Brighton, na Inglaterra. Os quartos possuem temas como “A Rainha de Copas", “Espelho Espelho”, “Tweedles” e “Flamingo Dreams”, sem contar a sala de chá inspirada no Chapeleiro Maluco. É de babar!

5. Bourbon & Branch

A cidade de São Francisco, nos EUA, é a casa de um bar de encher os olhos dos leitores: funcionando desde 1860, até mesmo no período da Lei Seca americana, o Bourbon & Branch necessita de reservas e tem uma biblioteca especial, acessível apenas para quem possui o “código secreto”. Para consegui-lo, basta visitar o site do bar.

6. Hotel Library

Cada andar do Hotel Library, em Nova York, é dedicado a um tema específico, como “História do século 20” ou “História da Ásia”. São mais de 6 mil títulos à sua disposição e uma sala de leitura de fazer inveja a muitas bibliotecas mundo afora.

7. Hotel Warwick

Esse hotel em Dallas montou uma biblioteca sensacional, na qual é possível encontrar os melhores títulos e desfrutar de um drink delicioso enquanto escuta um suave pianista que te transporta para eras inimagináveis. Perfeito, hein?

***

Você gosta de beber um drink enquanto lê um livro? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: