5 dicas para viajar e se divertir em tempos de crise

25/05/2016 às 04:192 min de leitura

Quando vivemos em uma rotina desgastante, nada melhor do que tirar alguns dias para conhecer lugares e pessoas novas ou até mesmo para descansar. Para muitas pessoas, viajar não é apenas uma ação, mas um estilo de vida.

Mas, em tempos de crise e alta do dólar, o valor gasto em viagens internacionais diminuiu cerca de 43% no primeiro trimestre de 2016, com relação ao mesmo período de 2015. Vale ressaltar que em 2015, os valores já haviam recuado 32% em relação à 2014. Esse é o menor valor para o período desde 2009. Ou seja, viagens internacionais estão mais difíceis.

Diante destes fatos, viajar pelo Brasil ficou ainda mais interessante. Você não deixa de viajar, conhecer lugares novos e ainda não sente mal com o valor exacerbado das moedas internacionais.

Mas a pindaíba está tão grande que você acha que não dá para pensar em ir nem na esquina tomar um geladinho? Calma, calma. Para tudo se tem um jeito. Com planejamento e algumas ações você vai viajar sim, e se reclamar da viagem vai se divertir e muito. Confira abaixo 5 dicas essenciais para você viajar, aproveitar e curtir tudo o que tem direito.

1. Viaje acompanhado

A matemática neste caso é simples. Quanto mais amigos viajando, menos se paga pelo valor da viagem. Além de curtir com a galera, você ainda economiza.

2. Transporte: Carro ou ônibus

É, amigo. Esqueça o avião. A não ser que você pegue uma bela promoção, aquelas que saem de madrugada, sabe? Caso contrário, opte por alugar um carro (e dividir com a galera) ou ônibus. Além de conhecer um pouco mais das extensões do seu país, você vai economizar nesta parte.
Vale curtir, parar nas cidadezinhas, nos locais para alimentação e aproveitar cada momento da experiência.

3. A hospedagem

Quando se trata de algo mais aventureiro, as pessoas não costumam se importar de ficar em um camping ou pensão. Quando se trata de uma viagem para aproveitar a badalação da cidade, considere hospedagem nas regiões de maior movimento. Para economizar, você pode escolher hostels ou apartamentos com aluguel para temporada que unem o conforto de uma casa com um preço acessível.

4. Compre em supermercados

Quer jantar em um lugar legal na cidade? Ótimo, marque um dia da viagem para isso. Nos outros, o bom e velho mercado pode ser uma opção econômica. Principalmente se você escolher o aluguel por temporada, porque aí vai ter uma cozinha inteirinha à sua disposição. O bom e velho macarrão com salsicha, a amiga carne moída... O que vale mesmo é se divertir.
5. Busque informações

O mercado turístico possui uma grande demanda e por isso está em constante mudança. O local que você visitou há 2 anos pode não ser mais o mesmo. Por isso, busque informações em blogs e sites especializados. Fazendo isso, você poderá viver uma experiência inesquecível de viagem, por um preço acessível e quem sabe fazer mais de uma viagem por ano.

Pensando em viajar? Compre passagens com milhas sem possuir milhas e pague até metade do preço confira clicando aqui.

Via assessoria

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: