7 atores e atrizes que faleceram durante as gravações de novelas

15/09/2016 às 14:172 min de leitura

A comoção provocada pela morte de um ator ou atriz enquanto está no ar em alguma novela é sempre inevitável: o susto é compartilhado pelos telespectadores que o assistiam diariamente e entre os colegas de trabalho que conviviam com eles ao longo de meses.  

Na tarde desta quinta-feira (15), perdemos Domingos Montagner, um dos protagonistas de “Velho Chico” — o folhetim mais assistido do país atualmente —, vítima de um afogamento no rio São Francisco. A seguir, você confere outros 7 artistas que morreram enquanto estavam no ar em alguma trama: 

1. Umberto Magnani

Montagner não foi o único ator a morrer durante as gravações de “Velho Chico”. Em abril, ainda no primeiro mês da novela, o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos, dois dias após ter sofrido um acidente vascular cerebral durante a gravação de uma cena para a trama. Ele interpretava o devoto padre Romão e teve de ser substituído às pressas por Carlos Vereza, que deu vida a outro padre. 

2. Marília Pêra

Vítima de câncer, a atriz faleceu em dezembro de 2015, aos 72 anos. Ela estava no ar na série “Pé na Cova”, que, na ocasião, já havia terminado de ser gravada.  

3. Luiz Carlos Tourinho

Em janeiro de 2008, aos 42 anos, o ator Luiz Carlos Tourinho faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória decorrente de um aneurisma cerebral. Na época, ele estava no ar na novela “Desejo Proibido”, exibida às 18h.

4. Nair Bello

Uma semana antes da estreia de “Pé na Jaca”, novela exibida às 19h entre 2006 e 2007, a atriz Nair Bello entrou em coma depois de sofrer uma parada cardíaca. Arlete Salles foi chamada às pressas para interpretar o papel destinado a Nair e todas as suas cenas tiveram de ser refeitas. 

5. Rogério Cardoso

Em julho de 2003, enquanto estava no ar no seriado “A Grande Família”, Rogério Cardoso faleceu vítima de um ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 66 anos na ocasião.

6. Ariclê Perez

Dois dias depois do término da minissérie “JK”, a atriz, que tinha 62 anos, caiu do décimo andar do prédio onde morava, em São Paulo. Na ocasião, especulou-se que ela havia cometido suicídio. 

7. Cassiano Gabus Mendes

Autor de novelas épicas como “Beto Rockfeller”, “Ti Ti Ti” e “Brega e Chique”, Gabus Mendes morreu antes de assistir ao último capítulo de “O mapa da mina” (1993), novela de sua autoria que já estava totalmente escrita. Logo após a última cena ser exibida, o ator Lima Duarte homenageou o dramaturgo em nome de toda a equipe da novela com um emocionante depoimento pessoal.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: