Confira o equipamento que é capaz de transformar um carro em um tanque

13/01/2014 às 04:341 min de leitura

Os amantes de aventuras já devem ter visto por aí algumas adaptações de carros com esteiras de tanque que permitem enfrentar qualquer terreno. Inspirada nessa ideia e baseada em sua experiência com equipamentos para neve, a empresa AD Boivin desenvolveu um kit para os entusiastas da estrada darem um upgrade em seus veículos.

O diferencial do produto – que recebeu o nome de “Track N Go” – está na facilidade da instalação, que pode ser conferida quase em tempo real neste vídeo aqui. Sem necessidade de ter uma garagem repleta de ferramentas e mais uma dose de conhecimentos técnicos, tudo o que o usuário precisa é posicionar as peças corretamente e, com a ajuda de uma rampa, fazer com que as rodas se encaixem no equipamento.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Outra vantagem é que, por terem o design de esteiras, as peças são acionadas diretamente pelas rodas do carro, dispensando qualquer outro tipo de modificação no veículo. Então, depois de encaixar as quatro peças no carro, basta retirar as rampas, travar as esteiras e sair dirigindo para onde você quiser.

Por serem mais largas do que os pneus tradicionais, as esteiras ainda diminuem as chances de atolar o veículo na lama ou na neve, além de evitar os riscos de furar o pneu.

O preço do kit “Track N Go é” um tanto quanto alto – 25 mil dólares, ou seja, quase 60 mil reais na cotação de hoje – o que pode ser bastante para os aventureiros de final de semana. Mas, se você considerar que pode voltar a utilizar seu carro normalmente sempre que quiser e que essas esteiras certamente diminuirão a preocupação com o veículo em terrenos acidentados, enlameados ou cobertos com neve, talvez valha a pena o investimento.

Confira o vídeo do equipamento em funcionamento e nos conte a sua opinião:

 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: