Conheça a história do rapaz que reformou ônibus antigo para viver viajando

16/12/2015 às 10:442 min de leitura

Se você pudesse descrever um sonho de vida, como seria? Você acredita que conseguiria alcançá-lo? Bem, muitas vezes as pessoas alimentam sonhos difíceis, mas não impossíveis, e, com perseverança, conseguem chegar lá. O americano Patrick, por exemplo, é um desses sonhadores.

Uma das coisas que ele imaginava para sua vida, segundo contou ao site Metro, do Reino Unido, era viver viajando, passando pouco tempo em diversos lugares diferentes e com trabalhos temporários. Por isso, viu uma oportunidade de ouro, quando se deparou com um ônibus escolar de 1990 à venda em março deste ano, e resolveu comprar o veículo.

Patrick encontrou dois ônibus escolares em uma igreja em Long Beach, na Califórnia, e comprou um deles

Você deve estar se perguntando como e por que um ônibus escolar foi essencial para Patrick conseguir a vida que sempre desejou. Bem, com ajuda de seu pai, o rapaz transformou o veículo em uma pequena casa dos sonhos. Antes pertencente a uma igreja, o Big Blue (Azulão), como ficou conhecido em função de sua pintura externa, virou um belo e amplo motor home.

Segundo Patrick, o ônibus estava em ótimas condições, de forma que nada precisou ser alterado na parte mecânica, e a pintura externa também foi mantida. Assim, em maio, Patrick e seu pai iniciaram as reformas internas. No primeiro dia, eles retiraram os bancos e tiveram algumas dificuldades. Depois disso, incluíram vigas de madeira e isolamento para, então, iniciar a construção dos móveis e a separação dos cômodos. Quarto, banheiro, pia, bancos, mesas, camas e eletrodomésticos, além de luzes de LED com variação de cores, foram instalados na parte interna do veículo. Já na área externa, em cima, painéis solares colocam tudo isso para funcionar.

O antes e depois do Big Blue: à esquerda, quando Patrick comprou o ônibus e à direita como ficou após a reforma

Com a construção terminada, em agosto Patrick partiu em viagem e rodou quase 16 mil quilômetros, passando por 30 estados americanos. Por meio de contas no Instagram e no Imgur, fez postagens de fotos e contou histórias do período da reforma do veículo e sobre a longa viagem. Vivendo o sonho, ele planeja continuar assim, em uma jornada de aventura e liberdade. Confira na galeria abaixo como aconteceu a construção e como ficou a casa-motor, o ônibus Big Blue, de Patrick.

Galeria 1

O que você achou da reforma feita no ônibus escolar? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: