O raro tubarão-cobra foi novamente avistado, dessa vez nas águas da Espanha. Essa espécie é conhecida por ser chamada de fóssil vivo, já que por muito tempo os biólogos acreditavam que ela estava em extinção – e o mais impressionante é que o tubarão-cobra está presente no nosso mundo há mais de 70 milhões de anos.

Essa é a espécie mais antiga da família dos tubarões (existem aproximadamente 500 espécies), e o nome científico do bichinho é Chlamydoselachus anguineus. O tubarão-cobra (ou tubarão-babado) é caracterizado por possuir um corpo longo, semelhante aos das enguias. Os seus mais de 300 dentes são distribuídos em 25 fileiras, fazendo com que as suas mordidas sejam bem poderosas, apesar de ele não intimidar tanto quanto os outros tubarões. Veja abaixo duas imagens do animal encontrado na Espanha:

Recentemente, um tubarão-cobra também foi encontrado nas águas da Austrália – como nós noticiamos aqui no Mega Curioso. Contudo, o animal já estava morto há um bom tempo. tubarão-cobra pode ser visto como um verdadeiro animal pré-histórico.