publicidade

Peixe que tem uma vara de pescar na testa é descoberto no Golfo do México

20/08/2015 às 07:331 min de leitura

Com certeza vocês já devem ter visto aquelas listas de bichos mais estranhos da natureza, não é mesmo? Aqui no Mega Curioso, nós já abordamos o assunto diversas vezes, mostrando desde animais que parecem saídos de filmes de terror a criaturas bem surpreendentes. Também falamos de pets diferentes e de cobras assustadoras. Quanto mais bizarro, melhor.

Nós também temos uma fascinação pelo fundo do mar, como pode ser visto nesta lista com 5 bichos surpreendentes que habitam as profundezas dos oceanos. Agora essa lista pode aumentar, com a descoberta de uma nova espécie no México.

Chamada cientificamente de Lasiognathus dinema, a nova espécie de peixe tem entre 30 e 95 centímetros, dentes afiados e uma espécie de vara luminosa na “testa”. E o mais incrível: vivem a uma profundidade de até 1,5 km no Golfo do México, onde a pressão chega a superar uma tonelada por polegada quadrada.

Nova espécie de peixe foi encontrada no Golfo do México

Luz “própria”

As três fêmeas avistadas pelos cientistas vivem em uma profundidade tão grande que a luz natural não chega até lá. Porém, como a natureza tem suas formas de surpreender, a ponta da haste desse peixe contém bactérias que “produzem” luz. Os cientistas ainda não sabem se esses peixes têm a habilidade para movimentar a haste, mas eles estão crentes de que sim.

Esses animais usariam essa protuberância como uma “vara de pescar”, movimentando a luminescência e confundindo os peixes na escuridão das profundezas marítimas. E o mais curioso: a espécie foi descoberta durante uma pesquisa sobre o impacto ambiental causado pelo vazamento de petróleo na região, em 2010. Será que teria alguma relação?

Você já tinha ouvido falar do peixe que carrega sua própria vara de pescar? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: