6 animais que a ciência descobriu que são capazes de dançar

27/04/2013 às 03:302 min de leitura

Abelha, pássaros e até mesmo leões marinhos. Alguns mistérios são difíceis de serem explicados e se você pensa que somente os seres humanos têm o hábito de dançar apenas por diversão, espero só até ver a seleção abaixo, realizada pelo site The Week. Nela você confere sete animais que, podem não parecer, mas são excelentes dançarinos. Qual deles é o seu preferido?

Leão marinho

O simpático dançarino do vídeo acima é Ronan. Psicólogos da Universidade da Califórnia descobriram que ele é o primeiro da sua espécie a demonstrar certo interesse pela arte da dança. A canção preferida de Ronan é “Boogie Wonderland”, do grupo Earth, Wind & Fire, mas ele não recusa também dançar “I Want That Way”, dos Backstreet Boys.

Abelhas

As abelhas podem usar a dança para se comunicar. O movimento, conhecido como “dança agitada” foi descrito por Aristóteles e investigado na década de 60 pelo zoologista Karl von Frisch. A dança é utilizada como pelas abelhas para informar as suas colegas onde elas podem encontrar comida.

Cacatuas

Uma cacatua chamada Snowball se tornou um grande sucesso na internet em 2009 ao aparecer dançando a música “Everybody”, dos Backstreet Boys. O pássaro responde com sucesso ainda às canções “Another One Bites The Dust”, do Queen, e “Black Or White”, de Michael Jackson.

Aranha-pavão

Nativa da Austrália, a aranha-pavão também é capaz de dançar. Esse movimento é parte do seu ritual de acasalamento e é utilizado normalmente pela fêmea da espécie para determinar se o macho é saudável o suficiente. Porém, caso ele não seja aprovado por ela, é morto imediatamente.

Escaravelhos

Os escaravelhos têm um cérebro menor do que um grão de arroz, mas nem por isso deixam de usar os movimentos para se comunicar. Eles fazem uma dança peculiar para proteger os amigos de outros escaravelhos rivais. No vídeo acima eles estão no topo de uma bola de esterco e girar 360 graus para obter os seus rolamentos.

Pássaro Manakin

Nativo da Colômbia e do Equador, o pássaro Manakin é sem dúvida um dos mais curiosos dessa lista. Primeiro eles emitem um som em tique-taque para um parceiro, batendo as asas em ritmo acelerado. O movimento é tão frenético que as batidas de asas não podem ser vistas a olho nu. O processo todo precisa ser gravado com uma câmera de alta velocidade. O resultado é um belíssimo "moonwalk".

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: