Apesar de muita gente achar que não, a compaixão e sentimentos entre animais semelhantes existem e podem também produzir cenas muito emocionantes para quem assiste. Em um exemplo disso, na semana passada, houve um fato que tocou e surpreendeu as pessoas que estavam em uma estação de trem na cidade de Kanpur, na Índia.

Os passageiros presenciaram um macaco tentando “reviver” outro símio companheiro que havia sido eletrocutado minutos antes por fios elétricos de alta tensão. O macaco ferido estava inconsciente e não tinha condições de reagir. Mas o seu amigo não desistiu e o ajudou de todas as formas que podia. Confira o vídeo abaixo:

A cena chamou a atenção de todos que estavam no local, tanto que a maioria das pessoas sacou o celular para registrar as imagens, como essas a que você acabou de assistir e que se tornaram virais na internet.

É impressionante como o amigo tenta acordar o macaco, levantando-o, utilizando também afagos e por fim o jogando em uma grande e funda poça de água para uma tentativa final de ressuscitação. E, nessa fase final, ele conseguiu! Após cerca de vinte minutos, os passageiros até aplaudiram quando o macaco inconsciente pareceu reagir e voltar à vida graças ao trabalho de seu companheiro e herói.