O trabalho do jovem Silas Onoja, um nigeriano de Makurdi que tem apenas 23 anos de idade, está chamando a atenção do mundo todo. O motivo? Basicamente, ele faz pinturas extremamente realistas e, depois que elas foram divulgadas na internet, o material acabou viralizando.

Só para você ter ideia, Onoja ganhou milhares de novos seguidores depois de divulgar alguns de seus trabalhos em sua conta no Twitter. Desde então, as imagens divulgadas por ele começaram a circular sem parar pelas redes sociais de pessoas de todo o mundo.

Ao The Independent o artista falou sobre suas técnicas e, de acordo com ele, o efeito da água, que é tão presente em suas pinturas, é conseguido com a mesma tinta que ele usa para fazer os tons de pele de suas criações.

Seu talento surgiu ainda na infância, quando começou a desenhar despretensiosamente. O gosto pela pintura acabou ficando e ele estudou Belas Artes quando saiu do Ensino Médio.

“Meus trabalhos são baseados em experiências da vida real, a mensagem que meus trabalhos carregam é uma mensagem de esperança, agora que estamos vivendo um tempo onde as pessoas realmente não se importam com o que acontece e às vezes elas nem acreditam em si mesmas. Então eu tento relacionar minhas pinturas com isso, você pode ver as expressões faciais das figuras na maioria das minhas peças”, afirmou. Conte para a gente o que você achou do trabalho dele!