Se você é daquele tipo de pessoa que morre de medo de aranhas ou simplesmente não vai com a cara delas, é bom se preparar para as imagens abaixo. Localizado em Baltimore, EUA, o antigo centro de tratamento de água do local está completamente tomado por criaturas de oito patas — os famosos e perigosos aracnídeos.

Antes que você queira dar uma caminhada por lá, é bom avisar que, pelos cálculos de alguns especialistas no assunto, existem mais de 35 mil criaturas a cada centímetro cúbico, totalizando mais de 107 milhões de aranhas espalhadas livremente na estação. Ou seja, isso representa 95% do espaço ocupado, praticamente um bairro só de aracnídeos.

Os bichinhos nada simpáticos em sua maioria são de uma família de aracnídeos chamada Tetragnathidae, normalmente encontrados em habitats húmidos ou em pântanos. Só para constar, elas têm corpos longos e magros com abdomens levemente brilhantes. Confira as fotos:

Além das imagens que você viu acima, logo abaixo a gente mostra um vídeo gravado na Califórnia que mostra o momento exato em que filhotes de aranhas “explodem” pelas costas da mãe ao ser atacada no ritual de parto que eles possuem. As cenas são bizarras:

***

E você, leitor, conhece outros locais inusitados como esse? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.