Parece mentira, mas isso realmente aconteceu na cidade de Odessa, localizada no Texas, Estados Unidos. Um aluno da quarta série do ensino fundamental foi suspenso da escola porque teria dito a um amigo que tinha o Um Anel, da série O Senhor dos Anéis, e o faria desaparecer. O diretor alegou que isso seria uma ameaça terrorista.

O pai do garoto, Jason Steward, foi informado e achou tudo um grande absurdo. Ele afirmou que levou o filho para assistir "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" na semana anterior. Empolgado com a história, o garoto levou um anel qualquer para a classe e fez a brincadeira com o colega, mas foi levado muito a sério pelas autoridades do colégio.

O diretor alega que não tolera nenhum tipo de conduta que possa ameaçar a segurança de qualquer uma de suas crianças, mesmo se tratando de algo fictício ou não. O pai debochou: "Asseguro vocês de que meu filho não tem os poderes mágicos necessários para ameaçar a existência do seu amigo", ele disse ao New York Daily News.

Outros tipos de problemas

Mesmo se tratando de uma brincadeira ou algo completamente infantil, essa não é a primeira vez que o filho de Jason Steward tem problemas com as autoridades. Ele já foi suspenso outras duas vezes: uma por chamar um colega negro de preto e outra por levar um livro para a escola que tinha desenhos de mulheres grávidas nuas.