Dica de filme para o feriado: O Clube dos Cinco

11/11/2011 às 07:392 min de leitura

Existem muitos filmes bons por aí, mas poucos capazes de marcar uma geração e influenciar o que veio depois. “O Clube dos Cinco” é uma dos que se destacam no meio de uma multidão de histórias contadas na década de 80 e, portanto, merece um lugar cativo aqui nesse blog.

Fonte da imagem: Reprodução

Escrito e dirigido pelo genial John Hughes, responsável também por “Curtindo a Vida Adoidado” e “Gatinhas e Gatões”, o filme conta a história de cinco adolescentes completamente diferentes que são obrigados a passar o sábado juntos em uma biblioteca, em detenção.

No começo do filme, os personagens estão mergulhados em seus próprios mundos, o que faz com que a dinâmica seja mais do que complicada. Conforme as situações se apresentam, cada um deles mostra que a aparência não é tudo, uma vez que sofrem os mesmos dilemas, dores e dúvidas de qualquer adolescente. Com isso, Hughes fazia uma crítica direta a uma geração cada vez mais consumista e alienada.

Além de abordar assuntos complexos como depressão, preconceito, drogas e amor, o filme ainda apresenta um “vilão” para ninguém botar defeito. Ele é o típico diretor maldoso de colégio, capaz de torturar alunos para a sua satisfação pessoal (muito parecido com o retratado em “Curtindo a Vida Adoidado”).

Fazem parte do elenco de “O Clube dos Cinco” Emilio Estevez, Molly Ringwald, Ally Sheedy, Anthony Michael Hall, John Kapelos, Paul Geason e Judd Nelson. John Hughes escreveu o roteiro em apenas dois dias e gravou as cenas em sequência, fazendo com que os atores mergulhassem em seus personagens de acordo com a história.

O filme foi gravado entre os meses de março e maio de 1984 e lançado em 1985. Em 2005, a MTV norte-americana fez uma homenagem aos 20 anos do lançamento de “O Clube dos Cinco”, com a presença de alguns integrantes do elenco.

Fonte da Imagem: MTV.com

Com a morte de Hughes em 2009, alguns membros do Brat Pack (grupo de jovens atores famosos que apareceram em alguns filmes juntos, na década de 80) se reuniram na cerimônia do Oscar de 2010, prestando suas homenagens.

Mesmo depois de 26 anos, as críticas de Hughes ainda são pertinentes, o que faz com que o filme seja uma ótima pedida. Fora isso, “O Clube dos Cinco” é diversão de qualidade garantida, sendo uma dica legal para assistir no feriado. Caso você já tenha visto, é uma história que vale a pena conferir mais uma vez.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: