1 – Sabia que, se compararmos seus olhos com a câmera de um celular, podemos dizer que eles enxergam com uma resolução de 126 megapixels?

2 – Outro comparativo sobre olhos: para a visão humana, 1 segundo de visão processada equivale a 21,45 GB – já um vídeo de 1 segundo feito por um iPhone é de 375 MB.

3 – Seu cérebro tem aproximadamente 100 bilhões de neurônios, e cada um deles cria em média mil sinapses que armazenam dados. Colocando tudo isso na ponta do lápis, podemos dizer que nosso órgão pensante tem mais ou menos 100 terabytes de informação – só para você ter ideia, o Titan, que é um dos supercomputadores mais poderosos do mundo, tem uma memória total do sistema de 710 terabytes.

4 – Prepare as sinapses para esta informação: até o ano de 2020, o volume de todos os dados armazenados pela humanidade chegará à marca dos 40 zettabytes. Acha muito? Pois saiba que o corpo humano tem 60 zettabytes de informações!

5 – O sistema genético de uma pessoa, no entanto, tem o equivalente a  "apenas" 1,5 gigabyte de memória, que é o que tem também o sistema operacional iOS 10.

6 – Voltemos ao cérebro: a cada segundo, cerca de 100 mil reações químicas acontecem dentro dele, e, pensando na velocidade das coisas, podemos dizer que isso é o equivalente à capacidade do trem Maglev de Sanghai, que chega a 430 km/h – um dos mais rápidos do mundo.

7 – Sabe aquela coisa de que os seres humanos usam apenas 10% de seus cérebros? Então... Balela! Na verdade, nosso cérebro usa os recursos conforme vai precisando deles – é como se fosse um pacote de canais de televisão: podemos ver qualquer um a hora que quisermos e sempre teremos os outros disponíveis.