Imagine só que você está passeando de boas por uma praia e se depara com uma criatura enorme dessas! Você pode ver a imagem melhor a seguir, mas se trata de uma lulinha imensa — com tamanho estimado entre 4,2 e 4,5 metros de comprimento! Confira:

Lula gigante(New Zealand Herald/Daniel Aplin)

O molusco foi descoberto em uma praia no litoral de Wellington, na Nova Zelândia, no último fim de semana pelo trio de irmãos Daniel, Jack e Matthew Aplin enquanto eles buscavam um local para mergulhar e praticar pesca subaquática. O animal já estava morto, infelizmente, mas se encontrava completamente intacto ainda, portanto, rendeu boas fotos.

Filhote do Kraken

Segundo especialistas que analisaram as imagens, o animal descoberto pelos irmãos provavelmente se trata de um exemplar de lula-gigante — Architeuthis dux —, criatura pode chegar a medir entre 10 e 13 metros de comprimento quando adulta (o que significa que o bichinho encontrado pelos mergulhadores era pequenino) e ter tentáculos dotados com ventosas medindo 5 cm de diâmetro.

Lula gigante(New Zealand Herald/Daniel Aplin)

No entanto, as lulas-gigantes apenas detêm o título de “segundo maior invertebrado do planeta”. Pois é, caro leitor, existem lulas ainda maiores, as lulas-colossais (Mesonychoteuthis hamiltoni), que podem passar facilmente de impressionantes 15 metros de comprimento e possuem m par de bicos afiados e garras giratórias em forma de gancho em seus tentáculos! Por sorte, essas criaturas raramente são vistas, porque, já pensou? Dar de cara com um bicho desses durante um inocente mergulho?

Mas voltando à lulinha da Nova Zelândia, a causa da morte do animal não foi determinada e, com exceção de um arranhão bem pequeno que os mergulhadores encontraram no corpo, o bicho não apresentava nada que pudesse indicar o que aconteceu. Mesmo esse ferimento não parece ter sido o que provocou o falecimento do bicho. De qualquer forma, os irmãos entraram em contato com o pessoal de um instituto de pesquisas neozelandês para que o exemplar pudesse ser coletado e estudado.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!