5 espécies fascinantes e irresistíveis de corujas

31/08/2018 às 10:022 min de leitura

São mais de 220 espécies de corujas existentes no mundo que fascinam nossos olhos. Essas curiosas aves podem girar o pescoço até 270 graus, têm ouvidos 50 vezes melhores que os humanos e são adoradas desde o Antigo Egito! Que tal saber um pouco mais sobre 5 espécies diferentes? Bora lá:

1. Coruja-pequena

Atingindo entre 35 e 40 cm de tamanho, a coruja-pequena possui como característica o uso de ninhos abandonados de aves com porte semelhante – afinal, por que perder tempo construindo um ninho, né? Ela é natural da Europa e da América do Norte, mas também pode ser encontrada em alguns lugares da Ásia.

Coruja-pequenaCoruja-pequena

2. Coruja-das-torres

Encontrada em todos os continentes, exceto na Antártida, esta coruja é uma das espécies de aves mais populares do planeta – por isso, ela possui diversos outros nomes, como coruja-da-igreja, coruja-católica, rasga-mortalha e suindara. Essa é uma espécie sedentária, morando em um raio de 7,4 km, em média. Além disso, costuma viver solitária ou no máximo em parzinho. Ti fofura!

Coruja-das-torresCoruja-das-torres

3. Murucututu

Uma das maiores corujas do Brasil, a murucututu toda a região da América Latina, principalmente em florestas tropicais mais densas. Ela costuma se alimentar de pequenos roedores, mas não se espante se um dia vir uma dessas comendo uma preguiça-de-três-dedos bem maior do que ela – certamente foi a própria murucututu quem caçou!

Murucututu

4. Coruja-baía-oriental

Uma subespécie da coruja-das-torres, a coruja-baía-oriental habita principalmente o sudeste asiático e possui hábitos estritamente noturnos. Ela chama a atenção por uma coloração em V no meio da cara.

Coruja-baía-orientalCoruja-baía-oriental

5. Bufo-real

Essa “cavala” é a maior coruja do mundo, podendo chegar a 86 cm de comprimento e mais de 2 metros de envergadura! Além disso, a bufo-real pode viver até 20 anos, sendo mais comum de ser encontrada no nordeste Europa – porém, ela habita também o resto do continente, a Ásia e a África. Ela é um predador feroz, normalmente se alimentando de animais menores do que ela, mas também abatendo gansos, raposas, cobras, répteis e até mesmo outras corujas!

bufo-realBufo-real

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: