A Austrália é reconhecida por ter uma fauna pra lá de exótica, com bichos gigantes amedrontando muita gente que pensa em visitá-la. Porém, mesmo assim, ela é a terra dos cangurus, que vivem à solta por lá e fazem o maior sucesso com quem é de fora. Ainda que seja possível ver esses animais saltitantes em vários zoos ao redor do planeta, vê-los na natureza é um pouco mais raro.

E você sabia que não é preciso ir até o outro lado do mundo para isso? Bem, você precisa ir para a Áustria, que de fato não é tão perto daqui... É isso mesmo: nesse país europeu, foi encontrado um canguru vivendo livre, leve e solto, sem que ninguém saiba como ele parou lá!

No último final de semana, diversas pessoas relataram ter visto o animal saltitando pelas pradarias de Kirchschlag, a 115 km de Viena. Até mesmo um vídeo foi feito, para comprovar que a galera não tinha exagerado nos alucinógenos. A polícia começou a procurar pelo bichão, mas ainda não o encontrou. Nenhum dono – seja particular ou zoológico – noticiou a falta de um canguru, então ninguém sabe como ele foi se perder por lá.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!