Pequenas aberrações: confira 6 animais com deformidades bastante raras

08/11/2018 às 07:002 min de leitura

1 – A vaca com 2 patas nas costas

O mais comum é que animais que nascem com deformidades raras morram ainda com poucos dias de vida. Mas esse não foi o caso da vaca da foto a seguir, que nasceu com um par de patas extra nas costas — uma deformidade extremamente rara conhecida como polimelia, que ocorre em 1 a cada 100 mil nascimentos. O animal da imagem foi descoberto em 2003, e pertencia ao pequeno rebanho de um agricultor de Phnom Penh, no Camboja. 

Vaca com seis patas(VTC News)

2 – O bezerro com 2 cabeças fundidas

Deixe a gente descrever o que você verá na imagem abaixo: se trata de um bezerro de uma raça conhecida como Holstein-Frísia que nasceu com duas cabeças fundidas em uma só. Ele veio ao mundo em 2006, em uma fazenda na Virgínia, nos EUA, e contava com dois focinhos (ele usava ambos para respirar), um par de línguas e dois olhos em uma única órbita.

Bezerro com duas cabeças(CBS News)

Não existem informações sobre quanto tempo a criatura sobreviveu após as fotos terem sido capturadas, mas parece que a deformidade foi atribuída na época ao fato de o bezerrinho ter sido produzido por meio da inseminação artificial.

3 – O carneirinho de 7 patas

O bichinho da imagem, como você pode ver, nasceu com 3 patas a mais do que o normal, coitado. Ele foi descoberto no finalzinho de julho de 2007, em uma fazenda situada na Ilha do Sul, na Nova Zelândia, e provavelmente acabou com mais patinhas do que deveria por conta de algum problema durante o desenvolvimento embrionário.

Carneirinho com sete patas(Sia Magazin)

4 – O gatinho ciclope

Não tem como não sentir peninha do filhote da imagem a seguir... Ele nasceu no Oregon, nos EUA, em dezembro de 2008, com uma condição chamada holoprosencefalia. Como você poderá ver na foto, o bichano tinha apenas um olho e não possuía focinho — e acabou morrendo com somente dois dias de vida. Dó, né?

Gato ciclope(Banaz MX)

5 – A girafa com o pescoço dobrado

Batizada de Gemina, a girafa da foto tinha uma deformidade no pescoço — que fazia com ele apresentasse um ângulo de quase 90 graus entre as vértebras C3 e C4. O curioso é que ela não nasceu com o pescoço torto, não, e ele só foi começar a ficar meio torcido a partir dos 3 anos de idade.

Girafa com pescoço torto(Wikimedia Commons/Ctdunstan)

Mais tarde, exames realizados pelo pessoal do San Diego Wild Animal Park — que era o local onde Gemina vivia — revelaram que as vértebras da girafa tinham se fundido, e nunca descobriram se ela já nasceu com o problema ou se ele surgiu por conta de alguma lesão que o animal sofreu e ninguém identificou. Enfim, Gemina viveu até os 21 anos de idade, com exceção de ter de ser alimentada em separado das demais girafas, ela teve uma existência bastante normal.

6 – O pato com 4 patas (menos uma)

O patinho, batizado de “Stumpy”, nasceu em uma granja situada em New Forest, em New Hampshire, EUA, em 2007, com duas patas extras — situadas atrás das que a ave usava para se locomover. A criatura acabou perdendo uma delas e virando “tripé” após se enroscar em uma cerca, mas chegou tranquilamente à idade adulta.

Pato com quatro patas(The Telegragh)

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: