Elefantes parecem cumprimentar humanos que ajudaram a resgatar seu filhote

27/11/2018 às 15:001 min de leitura

Além de serem criaturas magníficas, os elefantes, como você deve saber — além da fama de terem memórias incríveis —, estão entre os animais mais inteligentes do mundo. Pois no vídeo que você pode assistir a seguir, um grupo deles parece entender perfeitamente o que está acontecendo e um integrante inclusive parece acenar em reconhecimento. Mas, antes de conferir as imagens, deixe a gente contar o que aconteceu!

Resgate dramático

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, o vídeo foi capturado em Kerala, na Índia, durante o resgate de um filhote de elefante que caiu acidentalmente em um buraco e ficou preso. Então, uma porção de humanos decide fazer a coisa certa e ajudar o pobre bichinho a sair da cavidade — e, para isso, alguém aparece com uma escavadeira e começa a empurrar terra de forma a preencher o orifício o suficiente para que o filhote possa escapar. Veja o resgate:

(Se você quiser ver apenas a parte em que o bebê elefante sai do buraco, basta pular para o minuto 02:30)

Como você acabou de ver, assim que o filhote consegue sair do buraco, sua família vem depressa ao seu encontro — e os elefantes adultos barrem e levantam as trombas repetidas vezes em gestos que muitos interpretaram como sendo acenos em agradecimento pela ajuda prestada. As pessoas presentes no momento em que a cena se desenrola parecem acreditar que foi essa a intenção dos animais, especialmente do que se posiciona diante do grupo e levanta a tromba uma e outra vez em direção aos humanos. E você, caro leitor, o que acha?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: