1. A inspiração para a criação dos famosos bonequinhos amarelos veio de um episódio do desenho Piu-piu e Frajola, em que o passarinho toma uma fórmula e se transforma em um monstro.

2. A silhueta da Bela Adormecida foi baseada na da atriz Audrey Hepburn.

3. Se lembra dos abutres da animação “Mogli - O Menino Lobo”? Eles foram inspirados nos integrantes da banda Beatles!

4. Edna Mode, da animação “Os Incríveis”, foi inspirada na figurinista Edith Head.

5. Aladdin teve ótimas influências em seu personagem! Os produtores queriam a malícia de Michael J. Fox em "De Volta Para o Futuro” e o “sex appeal” do, na época jovem, Tom Cruise.

6. O visual da princesa Jasmine, de “Aladdin”, foi inspirado na atriz Jennifer Connelly.

7. O personagem Milhouse, de “Os Simpsons”, foi baseado no personagem vivido por Josh Saviano, na série “Anos Incríveis”.

8. Rainier Wolfcastle, de “Os Simpsons” , foi inspirado em ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

9. Também de “Os Simpsons”, Montgomery Burns, o milionário chefe de Homer, foi baseado nos empresários Olav Thon e Frederick Olsen.

10. A famosa bruxa do mar Úrsula, de “A Pequena Sereia”, foi inspirada na drag queen Divine, que estrelou filmes como “Pink Flamingos”, em 1972, e “Female Trouble”, em 1974.

11. O conceito da animação “Rocko’s Modern Life” foi lançado com a ideia de que o personagem principal teria a personalidade de Woody Allen.

12. Se lembra do desenho Rescue Rangers dos queridinhos esquilos Tico e Teco? Pois saiba que a criação da versão do personagem Tico teve como base o ator Harrison Ford em “Indiana Jones”.

13. E a do Teco no ator Tom Selleck, em “Magnum”.

*Publicado em 11/8/2015