Chegou a hora do almoço e você decide ir com os colegas ao Subway para saborear um sanduíche. No fim da tarde, depois de um dia cansativo de trabalho você resolve passar em um McDonald’s a caminho de casa ou da faculdade para pegar um Big Mac e uma porção de fritas. Quando chega o final de semana, o encontro entre os amigos é no Pizza Hut, onde todos saboreiam o vasto cardápio do restaurante enquanto se divertem.

Esse tipo de situação soou familiar para você? Pois saiba que eventos como esses acontecem o tempo todo ao redor do mundo e contribuem para o crescimento desenfreado de grandes redes de fast food. Para medir uma parte do impacto que esses restaurantes têm na vida das pessoas, o BuzzFeed fez um vídeo que mostra as vendas das principais opções do cardápio de estabelecimentos como McDonald’s, Taco Bell, KFC e outros a cada segundo nos Estados Unidos.

Os resultados são alarmantes e revelam que são vendidos 17 Big Macs a cada segundo, o que significa que o restaurante vende pelo menos dois sanduíches cada vez que você pisca. Já o KFC, uma rede especializada em frango, supera o McDonald’s e vende 25 pedaços de sua “Receita Original” por segundo, ou seja, seis pedaços de carne são vendidos toda vez que você respira.

Será que não está na hora de repensarmos o nosso tipo de consumo e o impacto da nossa alimentação no meio ambiente e nas nossas vidas?