Você está com fome e não sabe o que jantar? Talvez você goste de comida de gato, não é mesmo? Bem... A verdade é que é bem difícil que isso aconteça, uma vez que ração não seja realmente algo apetitoso. Mas um restaurante japonês decidiu transformar essa experiência em algo um pouco menos complicado. Trata-se do Restaurant Mon Petit, totalmente inspirado na ração para gatos Purina Mon Petit.

Dentro do restaurante, os clientes são recebidos por garçons caracterizados com orelhas robóticas Necomini e maquiagem especialmente produzida para que eles se pareçam com gatinhos de verdade — o que inclui narizes triangulares e bigodes delineados. Os clientes também recebem as orelhinhas, mas a maquiagem de gatos é totalmente opcional.

Fonte da imagem: Reprodução/RocketNews

É importante dizer que o restaurante foi criado pela Nestlé Purina e funcionou entre os dias 21 e 24 de fevereiro de maneira totalmente gratuita em Tóquio. Vale dizer que todas as refeições, apesar de serem baseadas em comidas de gato, não eram realmente rações. Tratavam-se de alimentos inspirados nos diversos sabores de ração e petiscos Mon Petit, mas feitos especialmente para humanos.

Fonte da imagem: Reprodução/RocketNews

Isso inclui uma série de entradas e pratos principais inspirados em sabores de frango e peru, além de petiscos de peixe e outros pratos salgados. Tudo isso foi criado pelo chef francês PHillipe Batton, que preparou os menus e também as refeições. Você comeria algo assim em um jantar ou prefere deixar o Mon Petit para os gatos?