Afinal, quais são as idades mais felizes da vida?

27/07/2013 às 04:492 min de leitura

Será que há uma idade perfeita, na qual uma pessoa se sente feliz de verdade, na maior plenitude e realização? Antes que você pense que essas perguntas são aleatórias, saiba que existem cientistas pesquisando isso e, só para que você tenha uma ideia, nós vamos revelar alguns fatos bem interessantes para você.

Se você tem 23 anos ou se está na maturidade dos 69, sorria: essas são as melhores idades de acordo com uma pesquisa feita recentemente, o que nos leva a crer que temos não um, mas dois momentos muito bons durante a vida.

Satisfação

Fonte da imagem: Reprodução/CoolSeekers

A pesquisa, feita pelo Centro de Desempenho Econômico na Escola de Economia de Londres, estudou os picos de satisfação de um total de 23.161 pessoas entre os 17 e os 81 anos, conforme informa o Daily Mail. Entre as conclusões das pesquisas estão algumas considerações simples como o fato de que depois dos vinte e poucos anos é normal que a felicidade já não seja tão intensa quanto antes, afinal, o jovem se depara com novos desafios que incluem a procura pelo emprego ideal e a independência financeira. Ou seja, não é uma fase muito simples.

Depois disso, conforme o amadurecimento se aproxima, alguns medos se aproximam e, na casa dos 40 é bastante comum que as pessoas sintam um grande medo de chegar aos 50, afinal, 50 anos é tempo, hein! E, ao que tudo indica, as palavrinhas “meio século” parecem assombrar a vida de quem já tem mais de 40. É a famosa “crise da meia idade”.

Foi só um susto

Fonte da imagem: Reprodução/ABCNews

Passados os 50 e poucos, a pessoa percebe que pode estar bem melhor do que imaginava e que a vida é bela, ainda, que as realizações são possíveis e que, em breve, uma alegria conhecida também como aposentadoria vai chegar para ficar. E, é isso mesmo, depois de se aposentar a pessoa descobre que está bem, que pode viajar e curtir a família. E, então, os 69 anos parecem ser o ápice da alegria.

Os 75 anos, ao que tudo indica, parecem assustar mais do que qualquer outra fase. Para tentar diminuir o impacto da chegada da idade, os pesquisadores aconselham que sejam desenvolvidas atividades mentais, e isso inclui desde terapia a palavras cruzadas.

Sabe-se também que as pessoas que envelhecem melhor são aquelas que, quando jovens, eram felizes e bem resolvidas. Por isso você, jovenzinho que nos lê, trate de resolver seus problemas se não quiser carregá-los a vida inteira. E, quando o assunto for trabalho, busque fazer aquilo que você mais ama, por favor.

Os pesquisadores apontam também como um dos principais fatores de descontentamento na terceira idade os sonhos não realizados. Será que não está na hora de você correr atrás daquilo que realmente quer?

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: