7 pensamentos que devem sofrer impeachment na sua vida

21/03/2016 às 03:372 min de leitura

1 – “Tudo de ruim acontece comigo”

Lógico que coisas ruins acontecem e, se em um dia você está feliz, no outro pode estar no fundo do poço. A questão é que todas as pessoas – sim, TODAS – têm seus dias ruins, e dizer que coisas desagradáveis só acontecem com você é uma forma de prolongar o sofrimento e, claro, de se tornar uma pessoa extremamente pessimista.

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

2 – “Vai dar tudo errado”

Você marcou um encontro com aquela pessoa do Tinder e já sai de casa com a certeza de que vai ser um fiasco. Com esse tipo de pensamento na cabeça, você se torna uma pessoa bem menos atraente, sabia? Só mais uma coisa: isso vale para tudo – de entrevistas de emprego a reencontros com amigos das antigas.

3 – “Isso vai ser um saco”

Ter rotinas, especialmente com relação ao trabalho e aos estudos, é algo realmente chato muitas vezes, mas isso não quer dizer que você deve ir para toda reunião ou para toda aula já esperando pela chatice. Tentar ver as coisas por outro ponto de vista é sempre uma atitude inteligente que você pode ter.

4 – “Estou sozinho”

Não falamos isso apenas no sentido físico, de estar sem alguém por perto. A questão é que tem gente que se sente sozinho o tempo todo. De repente, o que falta é você olhar mais para os lados e perceber o interesse de amigos, colegas de trabalho e outras pessoas. É realmente difícil que NINGUÉM aprecie a sua companhia ou aceite conversar contigo sobre a vida, o Universo e tudo o mais.

5 – “Eu odeio”

Seja lá o que ou quem complete a frase acima para você, fica aqui um lembrete importante: ódio é um sentimento forte e ruim demais. Tente evitá-lo e, se perceber que está difícil, busque descobrir as raízes desse sentimento – na maioria das vezes, elas envolvem uma palavrinha chamada “perdão”. Experimente usá-la e, claro, colocá-la em prática.

6 – “Estou cansado”

Não significa, obviamente, que você não tenha o direito de se sentir cansado, mas focar todas as suas energias nisso é uma espécie de ímã de pensamentos negativos. Se o cansaço for mais físico do que mental, temos uma dica infalível: algumas boas horas de sono.

7 – “Estou muito ocupado”

De novo, uma frase que é um gatilho para o pessimismo. É claro que todo mundo está ocupado tocando a vida, e isso significa apenas que, se você quer REALMENTE alguma coisa, vai achar um tempo para isso, sem desculpas.

***

Que outros pensamentos você aboliria da sua vida? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: