Saúde/bem-estar
02/06/2011 às 05:41•2 min de leitura
Quando você resolve fazer uma comprinha pela internet, os sites com cores bem harmônicas e com layouts bonitos a atraem mais, certo? Isso é fato. Pois você sabia que as cores utilizadas nos sites afetam diretamente a decisão de compra online e que cada uma delas têm um significado diferente na forma de chamar a atenção?
A empresa Kissmetrics desenvolveu um infográfico para explicar como as cores influenciam os usuários na hora adquirir um produto. Ele revelou que sites com pobreza de cores, estilo e visual têm menos chances de vendas do que os outros, pois não estimulam tanto os usuários a ponto de eles desejarem realizar a compra.
O infográfico indica que, quando se faz o planejamento de marketing de um produto, é crucial considerar que os usuários colocam as cores e o visual como os fatores mais importantes na hora das compras. Porém, ele destacou que essa avaliação é baseada nas preferências dos consumidores dos Estados Unidos. Confira abaixo mais algumas considerações reveladas no infográfico e, se você tem um negócio na internet ou pretende começar um site, vale dar uma olhadinha ainda mais atenta nas informações:
O poder das cores no design é comprovadamente um diferencial na hora de criar uma marca. Portanto, cada uma delas remete a um tipo de negócio. Confira algumas: