Indo na contramão do senso comum, David Bainbridge, professor evolucionista da universidade de Cambridge, revelou que os homens valorizam mais a inteligência das mulheres do que o tamanho dos seios quando estão em busca de uma esposa. Segundo ele, um bom cérebro indica que elas seriam ótimas futuras mães.

O pesquisador contou que esse fator aponta que a moça foi criada por pais bem-dotados, e que foram bem cuidadas quando crianças. Bainbridge também informa que pernas longas – um dos itens que supostamente atraem os garotos – não são tão prestigiadas assim.

De acordo com o cientista, apenas as características simétricas são valorizadas pelos rapazes, pois elas indicam que a parceira é jovem, saúdavel e possui genes estáveis. Logo, nem mesmo o tamanho dos seios são tão interessantes assim – pois raramente eles são perfeitamente simétricos.

Do que eles gostam mais

No que diz respeito às pernas, o fator que é mais prestigiado é que elas sejam retas, pois um desnível poderia sugerir o desenvolvimento de uma doença, como o raquitismo.  Em entrevista publicada no site Telegraph, o professor afirmou o desinteresse dos rapazes nos seios, pois eles tendem a parecer velhos rapidamente – e os homens amam a juventude.

“A principal coisa que os membros do sexo masculino estão procurando é a inteligência. Os questionários sempre mostram esse resultado. Esse fator demonstra que a moça será capaz de cuidar bem dos filhos e que provavelmente seus pais também eram intelectuais, o que significa que ela foi bem-criada”, conclui o pesquisador.