11 itens que podem ser lavados em uma máquina de lavar louça

07/04/2017 às 03:002 min de leitura

Responda rápido: qual é a função de uma máquina de lavar louças? Você talvez pense que a resposta é a mais óbvia de todas: lavar louças, certo? Pode até ser, e é por isso que a lista a seguir vai deixar você de boca aberta, afinal, na verdade, sua máquina de lavar louças pode lavar muitas outras coisas. Confira:

1 – Sapatos

Chinelos, botas de chuva, galochas e tênis feitos de lona podem ser limpos em sua máquina de lavar louça. É importante que você desative a função de secagem e remova forros, palmilhas e afins.

2 – Brinquedos

Itens de plástico ou borracha podem ir para a máquina também. Isso inclui brinquedos de crianças e de cachorros. Vale lembrar que brinquedos à pilha ou com partes metálicas não devem ser lavados. Uma boa tática é colocar os brinquedos em um saco daqueles que você usa para colocar roupas íntimas na máquina de lavar.

3 – Itens do seu banheiro

Vale para quase tudo: porta-sabonetes, tampão do ralo da banheira, chuveirinho, porta-escovas.

4 – Artigos de limpeza

Você pode usar sua máquina para limpar itens como esponjas, pás de lixo de plástico, “cabeça” da vassoura e por aí vai.

5 – Ferramentas de jardinagem

Contanto que sejam feitas de plástico – e que não tenham cabos de madeira – você pode lavar as ferramentas que usa para deixar seu jardim em dia.

6 – Batatas

Pois é.

7 – Tampas de tomada e interruptores de luz

Sua lava-louças pode deixar, definitivamente, cada canto da sua casa mais limpo.

8 – Lixeiras

Se sua lixeira for de plástico e couber na máquina, eis mais um item que você pode lavar.

9 – Brinquedos adultos

Eis mais um nicho abrangente quando o assunto é o poder da sua máquina de lavar louças. Lembre-se de conferir de que material o item que você quer lavar é feito. Obviamente, brinquedinhos de pilha ou recarregáveis devem ser limpos de outra maneira.

10 – Portas e gavetas de geladeira

Vai fazer uma faxina geral e a geladeira não ficou de fora? Lembre-se que você pode lavar portinhas, gavetas e formas de gelo na sua máquina. Contanto, é claro, que sejam de plástico.

11 – Pentes e escovas

Pinceis e aplicadores de maquiagem em geral, pentes, escovas de cabelo, presilhas e todos os itens de plástico que você usa para garantir o visual do dia podem ser lavados em sua máquina de lavar louça. Importante: tenha certeza de que todo o cabelo das escovas e dos pentes foi removido antes de colocar esses itens na máquina, hein!

***

E aí, você já conhecia alguma dessas dicas? Conte para a gente nos comentários!

Lembrando sempre que, quando mais nova for a sua máquina de lavar louça, menos água e energia ela gasta. Aliás, é até mais econômico usar a máquina do que a boa e velha torneira, em alguns casos, sabia?

*Publicado em 29/9/14

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: