Controverso: o 'Hambúrguer Mais Caro do Mundo' não é o mais caro de todos

10/10/2014 às 06:182 min de leitura

Há algum tempo o restaurante Honky Tonk, localizado no Reino Unido, se juntou com diversos profissionais com o objetivo de criar o "Hambúrguer Mais Caro do Mundo", apresentado com o nome de "Glamburguer". Todos os ingredientes utilizados nos alimentos são raros, selecionados e, principalmente, muito caros.

A carne do hambúrguer é de cervo neozelandês, juntamente com Kobe Wagyu, perfeitamente balanceado em termos do teor de gordura. O prato é temperado com sal do Himalaia, servido com lagostas canadenses juntamente com açafrão iraniano.

No topo do sanduíche, encontramos caviar de beluga, ovo defumado de pato, pão temperado com maionese japonesa e revestido por folhas de ouro comestível. O custo desse hambúrguer único? Aproximadamente R$ 4260 (unidade). Veja abaixo um vídeo de apresentação desse sanduíche ostensivo:

Acontece que apesar de possuir todos esses ingredientes nobres, esse não é o hambúrguer mais caro do mundo, como os donos do Honky Tonk e alguns sites de notícias insistem em dizer. O sanduíche mais caro é muito menos luxuoso do que o "Glamburguer", apesar de seu preço no total ser muito mais elevado (e o "Glamburguer" não foi registrado pelo Guinness World Records, porém por um registro britânico de recordes, o que contribui para essa falta de precisão no assunto).

De acordo com o Guinness, o "Hambúrguer Mais Caro do Mundo" foi produzido em 2011, pelo estabelecimento Juicy’s Outlaw Grill, nos Estados Unidos. Trata-se de um verdadeiro hambúrguer gigantesco que custou mais de R$ 10,000 e pesou mais de 350 quilos. Aliás, você pode pedir por um desses se quiser, porém com 48 horas de antecedência. Além de ser o mais caro do mundo, esse é o maior hambúrguer que já foi feito – então o "Glamburguer" realmente não está na posição de primeiro lugar.

Apesar disso, é claro que os conceitos dos dois alimentos são bem opostos: enquanto um possui ingredientes genéricos e possui o objetivo de alimentar dúzias de pessoas, o outro é servido individualmente e com elementos cuidadosamente selecionados. De acordo com essas informações, parece que está nas mãos do próprio público decidir qual é efetivamente o "Hambúrguer Mais Caro do Mundo".

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: