Conheça 5 das convenções oficiais mais curiosas do planeta

13/03/2013 às 10:262 min de leitura

Quando pensamos em “convenções oficiais”, geralmente imaginamos encontros de profissionais que se reúnem para tratar de temas importantes e trocar figurinhas sobre suas áreas de atuação. Entretanto, existem pelo mundo eventos curiosos especialmente organizados para reunir pessoas com os mais diversos interesses em comum, e o pessoal do site Oddee publicou uma interessante lista sobre esses festivais. Confira alguns deles a seguir:

Convenção Furry

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Esta bizarra reunião de pessoas — que têm em comum o interesse por bichinhos peludos com características humanas — ocorreu pela primeira vez na Califórnia em meados dos anos 80. Hoje em dia, já são mais de 40 desses eventos organizados em todo o mundo anualmente, e os participantes normalmente aproveitam a oportunidade para a realização de negócios e trocar ideias com outros personagens maluquinhos com os mesmos interesses.

Dia dos Ruivos

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Criado oficialmente em 2005, o Dia dos Ruivos ocorre todos os anos no verão na cidade de Breda, localizada nos Países Baixos. O festival surgiu a partir da iniciativa do pintor Bart Rouwenhorst, que decidiu reunir pessoas com cabelos vermelhos para que elas posassem como modelos de suas pinturas. Hoje, o festival reúne mais de 4 mil ruivos de todas as partes do planeta, e a programação inclui palestras, demonstrações e workshops organizados especialmente para os ruivinhos.

Tattoo Fest

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A Tattoo Fest já se tornou bem conhecida, e ocorre todos os anos em abril na Baía de Tampa, Califórnia. A convenção tem duração de quatro dias, e conta com a participação de tatuadores de todo o mundo. Durante o festival acontecem competições, exibições e cursos, e os visitantes têm a possibilidade de terem suas tatuagens feitas com uma variedade de profissionais que oferecem seus serviços durante o evento.

LEGO World

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Outro tema que costuma reunir grandes números de pessoas com um interesse em comum são os famosos bloquinhos coloridos de plástico. Entretanto, a maior conferência organizada para os fãs de LEGO provavelmente seja a LEGO World, que ocorre todos os anos na cidade de IJsselhallen-Zwolle, localizada nos Países Baixos.

O evento reúne cerca de 20 mil pessoas — entre crianças e adultos —, que participam de jogos, constroem modelos gigantes, enfrentam acirradas competições e tentam quebrar recordes mundiais.

Parkes Elvis Festival

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Se você pensava que os imitadores de Elvis Presley só se reuniam em grande estilo nos Estados Unidos, isso é porque você não conhece o Parkes Elvis Festival. Esse evento ocorre todos os anos na Austrália, e começou como uma simples apresentação de uma única noite que ocorreu em 1993. De lá para cá, a duração do festival pulou para cinco dias, com a participação de incontáveis personificadores do “Rei do Rock” e milhares de eternos fãs.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: