4 mitos sobre o Velho Oeste em que muita gente ainda acredita

04/09/2018 às 10:001 min de leitura

Nesta semana, os Tips do canal Mega Curioso fizeram uma parceira com o Voxel, nosso site-irmão, para trazer alguns mitos e verdades sobre o Velho Oeste. No final de outubro, será lançado o game “Red Dead Redemption II”, para PS4 e Xbox One, um dos mais aguardados de 2018. O jogo será focado nas aventuras e missões do bandido Arthur Morgan, da gangue Van der Linde. Mas será que tudo que se fala desse período da história dos Estados Unidos é verdade?

Primeiro de tudo: a mira dos caubóis do Velho Oeste não era tão precisa como os filmes tentam mostrar. Na verdade, há relatos de que eles eram bem ruins de cálculo, tanto que o lendário xerife Bat Masterson, que viveu entre 1853 e 1921, sugeria que, para acertar o coração de alguém, era melhor mirar na virilha!

velho oeste

Outro detalhe que os filmes dão a entender é que todo mundo andava armado naquela época. Se hoje é mais fácil o acesso às armas nos Estados Unidos, naquela época o controle era muito mais rígido. Por isso, era bem incomum que pessoas andando com revólveres na cintura fossem vistas nas ruas. Até mesmo os assaltos a bancos aconteciam com uma frequência bem mais baixa do que os filmes tentam nos fazer acreditar.

Também temos a ideia de que a maioria dos caubóis era americano, mas isso também é um mito: na verdade, a maior parte deles era de origem mexicana, hispânica ou negra! Já os cartazes que ofereciam recompensa por algum caubói malvadão até existiam, mas quem os caçava normalmente eram os xerifes ou as pessoas ligadas ao governo, não qualquer um que quisesse uma grana fácil...

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: