Como dizia o eterno Tim Maia: “Vale, vale tudo. Vale o que vier, vale o que quiser”. Pois é, isso praticamente resume do que se trata a moda que invadiu o planeta Terra há alguns anos, o famoso e polêmico MMA, em que as organizações Pride (Pride Fighting Championships) e UFC (Ultimate Fighting Championship) são as maiores representantes mundiais desse esporte.

Se você curte a modalidade e já conferiu algumas lutas ao vivo ou na TV, sabe muito bem que os caras usam e abusam de uma grande variedade de golpes permitidos em artes marciais — com os punhos, pés, cotovelos, joelhos —, além de técnicas de imobilização — como lances e alavancas.

Por ser um esporte de combate, a ocorrência de lesões graves é algo que pode acontecer naturalmente com certa frequência, embora alguns machucados sejam realmente terríveis de se ver: cortes, narizes quebrados ou deslocados, olhos inchados, supercílios arrebentados, calos gigantes na cabeça, entre outros mais inusitados.

No vídeo abaixo, você vai ficar por dentro das 15 piores lesões na história do MMA, mas tome cuidado, pois algumas cenas podem ser fortes para os seus olhos. Quer ver sangue jorrando? Confira:

***

E você, leitor, conhece outros hematomas graves que não estão no vídeo? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.