Pois é, caro leitor. Temos que admitir que alguns experimentos científicos que parecem totalmente inúteis muitas vezes surpreendem com resultados fascinantes. O vídeo que você está prestes a assistir mostra uma simulação de como o jato de urina se comportaria quando entrasse em contato com a água presente no vaso sanitário. Confira o material e veja que interessante:

A sequência mostra que o impacto repetido das gotas vai formando uma espécie de cavidade com vários níveis, e cada gota cria uma nova cavidade dentro da outra, dando origem a uma estrutura que lembra uma pequena corrente. O líquido é salpicado tanto durante o impacto inicial do jato de urina como pelo colapso das cavidades criadas na água, em um processo repetitivo que resulta em uma verdadeira bagunça.

O filme foi produzido durante um experimento realizado pela Universidade Brigham Young, nos EUA, e as conclusões dos cientistas são igualmente interessantes. Segundo as informações que acompanham o filme, como a quantidade de líquido salpicado é bem significativa, os pesquisadores sugerem que talvez seja uma boa ideia repensar essa questão de fazer xixi de pé, meninos!